"De rastos", Florbela Queiroz vive drama familiar: "Ajudem como puderem"

Igor Pires
Florbela Queiroz condecorada por Marcelo Rebelo de Sousa
António Calvário surpreende Florbela Queiroz
Florbela Queiroz sonhava ser bailarina
Os 60 anos de carreira de Florbela Queiroz
Transformámos a casa de Florbela Queiroz

A atriz Florbela Queiroz vive um drama na família.

Os últimos dias têm sido difíceis para Florbela Queiroz. A atriz, de 76 anos, está a viver um drama familiar, conforme informou no Facebook: o sobrinho de Florbela Queiroz está a lutar contra um sério tumor no cérebro.

"Estou desfeita. O meu Sacha, nem sei como dizer, por favor rezem, façam correntes de Reiki, por favor, ajudem como puderem ele merece! A família Queiroz está de rastos com o sofrimento do nosso amado Sacha", escreveu a veterana atriz.

O irmão de Florbela Queiroz, o também ator Carlos Queiroz, deu mais detalhes sobre o estado de saúde do filho mais velho, numa mensagem partilhada no Facebook há quase dez dias.

"A toda a família, amigos e pessoas que nos têm em apoiado com palavras de esperança e carinho nestas duas últimas semanas em que subitamente foi descoberto um tumor cerebral no meu filho mais velho Sacha Queiroz. Venho, tal como prometi, informar que, após uma grave e difícil operação cirúrgica executada por dois neurocirurgiões acompanhados por uma larga equipa de suporte deste 'Royal London Hospital' e após 9 horas consecutivas de intervenção, foi-nos transmitido que, ainda que difícil, foi-lhe removido mais de 90% do tumor e que se tudo correr bem, com a lenta e complexa recuperação, assim como o seu futuro tratamento, o meu filho poderá voltar a ter uma qualidade de vida que todos pensamos que poderia ter acabado tragicamente em somente duas semanas", explicou Carlos Queiroz.