Entrevistas

Fábio Araújo, da Allure Production: "Quero tornar as pessoas mais felizes"

Fábio Araújo estreou-se no Rock in Rio Lisboa, com o lounge Allure, e, à SELFIE, o empresário brasileiro explicou os projetos que tem em curso para este verão.

O lounge Allure foi um dos mais concorridos da última edição do Rock in Rio 2022 e contou com atuações de vários artistas internacionais, como foi o caso da DJ brasileira Bruna Strait e do cantor francês Nick Mallen, que participou no "The Voice".

A viver em Paris, o empresário Fábio Araújo tem, agora, dedicado mais tempo a projetos realizados em Portugal e conta, com a Allure Production, animar o verão nacional, conforme contou à SELFIE.

Depois de ter idealizado a digressão da cantora Glória Groove na Europa, ter sido responsável pela festa Treta, e de ter organizado vários outros eventos em Mykonos, na Grécia, o empresário dinamizou o lounge Allure, tendo sempre como objetivo promover a cultura brasileira além-fronteiras, o que lhe valeu o "Prémio Embaixadores 2019".

A inclusão social é uma das causas que o empresário defende e, nos eventos que organiza, tenta sempre dar palco a artistas que tenham passado (ou ainda passem) por dificuldades em se firmar no panorama cultural. "Além de estar dando oportunidade de trabalho para um artista brasileiro tentar alguma coisa maior num outro país ou num outro continente, acredito que é uma grande oportunidade para eles e, principalmente, quando se trata de inserção social num evento com esta dimensão", explicou Fabinho Araújo, como é tratado o empresário, à SELFIE.

"Começámos, também, a fazer eventos com experiências gastronómicas na Grécia, na ilha de Rodes, que, depois, se alargaram a outras cidades gregas. eu tenho uma formação em Gastronomia, tirada em França, e, se a ideia, ao início, era trabalhar com gastronomia, depois começámos a alargar para outras áreas e, quando vi, estava aqui dentro do Rock in Rio! (risos) Para mim, estar aqui com a minha marca, dentro do evento, é muito importante, porque esse evento é conhecido mundialmente, com milhares de pessoas a vir e isso movimenta toda economia do país. Não é só de Lisboa, mas na Europa, movimenta pessoas que vieram para cá... É muito importante estar aqui no festival, é realmente muito importante para mim", assumiu o empresário.

Agora, Fábio Araújo gostava de levar a Cascais o conceito Sunset by the pool, uma experiência gastronómica com Chefs a cozinhar ao vivo, com música ao vivo, também, uma piscina e um lounge. "Para funcionar, preciso que seja numa vila que seja única, diferente e de alto nível", explicou o empresário, que entende que este tipo de evento "se transforma num grande network." "Quero tornar as pessoas mais felizes, enquanto ouvem boa música e provam algumas iguarias gastronómicas locais, um ambiente relaxante", rematou.

Relacionados

Patrocinados