EXCLUSIVO

Em dia decisivo, Manuel Luís Goucha faz balanço do "MasterChef": "É uma grande produção"

Igor Pires
Em dia decisivo, Manuel Luís Goucha faz balanço do MasterChef: "É uma grande produção"
Chef Rui Paula: «Sou muito feliz no Masterchef, é sempre bom voltar»
Qual a ementa que os MasterChefs gostavam de preparar para a Festa de Verão TVI?
Masterchefs Rui Paula, Nuno Bergonse e Miguel Rocha Vieira
Gravações do "Masterchef" já começaram com Manuel Luís Goucha

Este domingo é dia de meia-final no "MasterChef" e Manuel Luís Goucha concedeu uma entrevista em exclusivo para a SELFIE na qual faz o balanço desta quarta temporada do programa de culinária.

"Foi muito cansativo", começa por afirmar Manuel Luís Goucha. "Para quem faz um programa da manhã de três horas todos os dias, para quem andou a fazer mais uma hora de gravações do 'Chef é Você', aquela outra competição culinária e que também era diária, ainda vir para as gravações do 'MasterChef'... É que aquilo que se vê, na televisão, durante uma hora e meia, todas as semanas, é o resultado de 20 horas de gravações", acrescentou o apresentador.

Apesar do cansaço, Manuel Luís Goucha mantém-se um fã deste formato: "É uma grande produção de televisão. Fico sempre apaixonado pelos bastidores desta grande produção de televisão".

O apresentador ainda recordou as diferenças que fizeram com que esta edição do "MasterChef" fosse especial: "Houve a diferença dos três jurados mais o apresentador. Desta vez, eu não fui um dos jurados, o que me permitiu brincar muito mais do que até aqui. Uma coisa é ser jurado e ter de avaliar, ter de por pressão nos próprios aspirantes. Outra coisa é poder estar à-vontade entre concorrentes e os jurados. Também houve provas surpreendentes e diferentes de muitas que existiram nas edições anteriores. E sem esquecer o lote de concorrentes. Foram grandes cozinheiros".

Sem revelar nomes, Manuel Luís Goucha tem uma ideia de quem poderá passar à final do programa. "É uma ideia que, possivelmente, se vai concretizar e, se se concretizar, na final, vão estar dois aspirantes que são unânimes. Seja quem for que ganhe, o título de 'MasterChef' fica-lhe bem".

Veja a entrevista, na íntegra, de Manuel Luís Goucha, no vídeo. E não perca a meia-final do "MasterChef", hoje, às 21:45.