EXCLUSIVO

Pedro Fernandes sobre "Ver Pr'a Crer": "É um concurso dos 8 aos 80 anos"

Igor Pires
"Ver P'ra Crer" junta Pedro Fernandes, Rita Salema e Ana Guiomar
Rita Salema entusiasmada com "Ver p´ra Crer": "Vão divertir-se imenso!"
Ana Guiomar sobre "Ver p´ra Crer": "É um concurso muito divertido, com perguntas super curiosas"
"Ver P'ra Crer" estreia dia 9 de outubro às 19 horas
Pedro Fernandes sobre "Ver Pr'a Crer": "É um concurso dos 8 aos 80 anos"

O apresentador Pedro Fernandes é o anfitrião do concurso "Ver P'ra Crer". Numa entrevista exclusiva à SELFIE, enumerou alguns motivos para não perder este novo programa da TVI.

É já nesta quarta-feira, dia 9, às 19 horas, que estreia o novo concurso da TVI, "Ver P´ra Crer". Conduzido por Pedro Fernandes, o programa conta com duas equipas, cujas capitãs são dois rostos bem conhecidos do grande público: as atrizes Ana Guiomar e Rita Salema.

Numa entrevista exclusiva à SELFIE, Pedro Fernandes não tem dúvidas: além de estar a aprender imenso com este novo programa, "Ver P´ra Crer" é, possivelmente, o concurso mais divertido que já apresentou.

"É o concurso de onde tenho extraído mais dicas para a minha vida. São pequenas curiosidades - algumas até são grandes - que servem sempre depois para 'quebrar o gelo' numa conversa entre amigos ou para mostrar que sabemos coisas que mais ninguém sabe", afirma o apresentador.

Pedro Fernandes destaca, ainda, a componente familiar do "Ver P'ra Crer": "É um jogo dos 8 aos 80 anos. O público mais velho vai saber responder e, também, há outras questões que os mais jovens é que vão saber responder e existem, ainda, aquelas questões a que ninguém vai conseguir responder. Mas todos vamos aprender alguma coisa e isso é que é essencial".

"No próprio estúdio, comprovamos aquilo que dizemos seja através de um vídeo, seja através de uma experiência feita ao vivo. Não é só uma resposta escrita. Nós temos a prova do que dizemos, logo no estúdio", sublinha.

Para tentar acertar nas respostas, haverá duas equipas, cujas capitãs são bem-conhecidas do grande público. Uma delas é a atriz Rita Salema, que já confessou que, embora esteja num concurso, não conta propriamente com um espírito competitivo: "Não há nenhuma picardia entre mim e a Ana Guiomar. Mas é óbvio que eu quero que o meu concorrente ganhe. Fico numa angústia, se eu perco, porque a culpa também é minha, caso não consiga ajudar como deve ser".

Já a outra capitã, Ana Guiomar, deixa o convite para que todos "venham ver para crer" no estúdio: "Basta ligar para se inscrever. Se fosse a vocês, vinha mesmo, porque o público ganha sempre, sempre o prémio. Ou seja, o prémio que o concorrente ganha é dividido pelo público".