EXCLUSIVO

As cinco músicas favoritas de Patrícia Matos

Desafiámos a pivô da TVI a revelar-nos os temas que fazem parte da banda sonora dos seus dias.

"Quando a Selfie me desafiou, pensei: 'Cinco músicas é simples'! Mas rápido percebi que as musicas que mais tocam enchem um álbum e reduzir a escolha a cinco é quase como fazer uma grande reportagem e escolher os melhores três minutos. Mas aceitei o desafio e vamos lá! Não tenho um banda preferida mas se tivesse o primeiro lugar era divido entre os U2 e os Coldplay. É uma bela mistura, pois que é. E ainda bem. Estas duas músicas nunca vão deixar de fazer parte da minha vida, estiveram sempre em momentos marcantes para mim e servem de alavanca cada vez que as oiço", começou por explicar Patrícia Matos.

"One", U2

"A ‘One’ é o clássico. Aos primeiros acordes eu já sei o que ali vem. Fiz rádio durante muitos anos e esta era uma das mais escolhidas. Não me canso, nunca me cansarei de gritar isto a plenos pulmões. Parece uma coisa do outro mundo."

"Viva da Vida", Coldplay

"Esta música do Coldplay é um hino à vida, verdadeiramente. Viva a vida! Estamos vivos! Quando estou a precisar de um ‘punch’ de energia, uma dose daquelas bem fortes pela manhã, lá estou eu de phones, a ouvir isto. No carro, não falha o karaoke. É dos momentos bons, mesmo bons que toda a gente devia ter. Canto vergonhosamente mas na hora de animar passo por todos os tons e vou dos agudos aos graves! Os meus amigos podem confirmar!"

"A noite passada", Sérgio Godinho

"Como eu gostava de ter escrito esta música… Que inveja boa. Que inspiração. Está tudo aqui: as palavras escolhidas, os tempos certos na interpretação, o sentimento que carrega. Sim, sou uma sentimentalona. E esta toca cada vez mais alto, para mim."

"She", Elvis Costelo

"‘A’ canção. Tudo o que gostava que alguém, um dia, dissesse de mim. É só isto. Tão isto. Curiosamente… não sei a letra de cor. Talvez por que esteja à espera do momento em que a vou só ouvir, no momento mais especial da vida. É esta que eu quero."

Amélie Soundtrack, Yan Tiersen (Versão em Piano)

"Sou fã, muito fã de bandas sonoras de filmes e ‘O fabuloso Destino de Amélie Poulain” é qualquer coisa. Esta música está em todas as minhas playlist, misturada nas outras músicas todas, toca a toda a hora no meu telefone, até para correr. Faz-me viajar, faz-me sentir várias coisas em apenas 5minutos: arrepia-me, aconchega-me, desafia-me, faz-me respirar. Quando gosto mais de a ouvir? No escuro, no silêncio da minha casa."