Em livro, Rita Rugeroni explica o divórcio aos mais novos

“Por Amor e Por Amizade” é o nome do primeiro livro da locutora da Rádio Comercial, no qual explica, de forma simples e bem-disposta, o divórcio às crianças.

"A mensagem que eu queria passar, é uma mensagem, sobretudo, para passar às crianças, para desconstruir um bocadinho algum tipo de preconceito que ainda possa existir em relação a famílias de pais divorciados. Eu gostava que eles soubessem que não há famílias melhores do que outras, não há pais perfeitos, não há filhos perfeitos, e o que interessa mesmo é o amor e a amizade", explicou Rita Rugeroni

Com uma visão moderna, é uma história sem moralismos e que não pretende dar lições a ninguém: "Como é que eu vou explicar aos miúdos com uma linguagem infantil e descomplicada, o que é que acontece quando os pais se separam? Se já por si é um assunto complexo para os adultos, lembrei-me do 'por amor, por amizade'. Aliás, foi essa a linguagem que eu utilizei quando me separei, e achei que era a melhor maneira para eles perceberem que o pai e a mãe deixaram de gostar 'por amor', [...] mas continuamos a ser amigos." 

Pedro Ribeiro, Diogo Beja, Joana Azevedo, Bárbara Guevara, Vera Fernandes, Paulo Fernandes, Lara Afonso, entre outros, fizeram questão de estar presentes no lançamento do livro, que foi apresentado por Nuno Markl e Ana Galvão. 

Veja, agora, o vídeo. 

Relacionados

Patrocinados