"Quem Quer Casar Com O Meu Filho?": entrevista exclusiva com Iuri Silva

A Selfie esteve à conversa com Iuri Silva, um dos concorrentes do programa "Quem Quer Casar Com O Meu Filho?", apresentado por Leonor Poeiras.

A viver, na Holanda, o jovem, de 20 anos, natural do Barreiro, está ansioso por encontrar, finalmente, o amor, mas não pretende mudar, nem uma vírgula, na sua maneira de ser.

"Descrevo-me como uma pessoa de adaptação fácil e bastante sociável. Adoro conviver e conhecer pessoas novas, sou extremamente criativo e curioso e adoro qualquer tipo de artes. Não gosto que tentem invadir a minha bolha (espaço pessoal). Não me considero ciumento, mas claro que existem coisas que mexem comigo. Embora não imponha uma 'regra', deixo sempre explícito o que me incomoda. Sou muito ligado aos meus amigos e sou uma pessoa extremamente fria em termos de sentimentos. Sou divertido, brincalhão e bastante calmo, até me faltarem ao respeito. O respeito, para mim, é algo extremamente importante. Prezo muito a educação e o conhecimento", afirmou.

Mulherengo assumido, Iuri Silva continua à procura da mulher ideal: "Não sou um azarado no amor, apenas nunca tive alguém que se integrasse no meu estilo de vida. Sou bastante inconstante e considero que esse é o meu maior defeito numa relação. Odeio pessoas demasiado sentimentais e possessivas, ou que se esquecem que antes delas eu já existia e era feliz sem ninguém. Sempre fui mulherengo, admito, mas nunca faltei ao respeito, estando numa relação, embora todas as pessoas tivessem as suas dúvidas. Os meus relacionamentos tiveram altos e baixos, como todas as relações, e acabaram, quase todos, porque se começaram a tornar rotineiros ou por não combinarem com o meu estilo de vida."

À mãe, Ana Palma, de 56 anos, que também participa no "Quem Quer Casar Com O Meu Filho?", Iuri não poupou elogios: "A minha mãe sabe de tudo na minha vida, até a níveis íntimos. Nunca lhe escondi nada, porque nunca tive necessidade. A minha mãe sempre me deixou fazer tudo, mas deixou bem explícito que tudo o que eu fizesse e corresse mal as consequências eram da minha responsabilidade. A minha mãe é um coração mole, apega-se a todos os meus relacionamentos. A única coisa que ela exige é respeito e que me façam feliz. Nunca se impôs a nenhum relacionamento meu."

Tanto Iuri como a mãe tiveram de meter férias para participar no programa: "Pedi um break no meu trabalho e foi pacífico, explicando que era uma experiência que gostaria de ter. Pus o meu gosto pela aventura acima do meu trabalho, mas não me arrependo de nada. A minha mãe também tirou férias e foi bastante pacífico."

Sobre as candidatas ao seu coração, Iuri confidenciou à Selfie: "Saiu-me a sorte grande. Ao início, não obtive a melhor impressão, mas os fast dates não servem para conhecer ninguém, a nível pessoal. Para meu azar, é, sem duvida, a coisa mais importante para mim. Claro que tenho favoritas que ainda se mantêm comigo, mas também tenho a pessoa que menos me dou e que, infelizmente ou felizmente, já expulsei."

Num dos episódios que vamos poder ver, em breve, a concorrente Janete vai assumir que é bisexual, algo que parece não preocupar Iuri: "Para mim. é algo banal. Hoje em dia, acho que a orientação sexual de uma pessoa, seja ela qual for, não deve nem tem que ser questionada. É uma coisa normal, como tudo à nossa volta. São escolhas."

Questionado sobre se pretende continuar na Holanda após a participação no "Quem Quer Casar Com O Meu Filho?", Iuri Silva revelou que prefere não pensar nisso, por agora: "Não tenho raízes em lado nenhum. Se me quiserem levar a correr o mundo, eu vou, e aceito que me queiram ou não acompanhar nas aventuras que me esperam."

Relacionados