EXCLUSIVO

Margarida Corceiro fala sobre a dança, a representação e até revela segredos de beleza

Margarida Corceiro na Selfie
Margarida Corceiro estreia-se como atriz em "Prisioneira": "Estou um bocadinho nervosa"
Veja a reação de Margarida Corceiro após vitória de João Félix: «É um verdadeiro menino de ouro»
João Félix e Margarida Corceiro na SELFIE
Margarida Corceiro arrasa no México

Convidada a participar no "Dança Com as Estrelas", a atriz e modelo Margarida Corceiro esteve à conversa com a SELFIE e, além de falar sobre os dotes para a dança, revelou como iniciou a carreira na representação e desvendou os cuidados de beleza de que não prescinde.

- Como surgiu o convite para participar no "Dança Com As Estrelas"?
Surgiu através da minha agência, a Central Models. Em conjunto com a minha agente de acting, falaram-me desta oportunidade e pareceu-me bem. Já acompanhava o programa nas outras edições e gosto bastante do formato. Decidi aceitar o desafio.

- É uma bailarina nata ou considera-se um 'pé de chumbo'?
Eu adoro dançar, dancei ballet e fiz patinagem artística. Além disso, os meus amigos dizem que até tenho jeito, mas não sei bem... Acho que vai ter de ser o público a avaliar.

- Qual o estilo de dança preferido? E qual aquele que se recusa a dançar?
Gosto de todos e acho que não me recuso a dançar nenhum estilo, estou disposta a aprender e acho que vai ser super desafiante!

- Já era fã do programa? Qual o concorrente favorito, o que mais gostava, etc...
Já era fã, sim. Não tinha um concorrente favorito, porque adorava o grupo todo, mas as roupas e as coreografias eram sempre as minhas partes preferidas.

- Sempre sonhou ser atriz? O que sonhava ser em criança?
Eu, quando era pequena, não tinha ainda nada definido. Dizia, por brincadeira, aos meus pais, que, um dia, ainda me iam ver na televisão, mas nem sabia bem como. Comecei como modelo na minha agência, onde ainda hoje permaneço, e houve um dia em que surgiu a oportunidade de fazer um casting para representação. Gostei da ideia, fui e acabei por ser seleccionada. Agora, claro, que quero continuar a conciliar estas duas áreas que tanto me apaixonam.

- Como iniciou a carreira na representação?
Iniciei na "Prisioneira", uma novela TVI. Fui a casting e fui seleccionada para o papel.

- Também se tem destacado no mundo da moda. Qual a área que mais a realiza?
Não consigo dizer que uma me realize mais do que a outra, são áreas diferentes. Para mim, complementares. A representação foi uma surpresa e deixou-me uma vontade enorme de investir em formação e de continuar a explorar esta área, mas a Moda foi onde comecei e é bom poder continuar a conciliar.

- Qual a personagem que faz parte dos seus sonhos interpretar?
Gostava de poder desenvolver uma personagem forte. Forte em conteúdo, em personalidade e, sobretudo, forte na mensagem que transmite. Todos os papéis desenvolvidos para passar uma mensagem mais complexa ao público fascinam-me pela sua desconstrução. A representação tem o poder de transmitir o assunto mais complicado de forma simples, descomplicada e clara, e isso é muito desafiante.

- Pode desvendar um pouco dos seus próximos projetos?
Posso desvendar sobre o "Dança com as Estrelas", que é assim o mais próximo. Vou dar o meu melhor e espero que seja muito divertido.

- Qual o segredo da boa forma?
Procuro um equilíbrio saudável entre alimentação e exercício físico e tem resultado comigo.

- Que cuidados tem com a alimentação?
Tenho uma alimentação variada e não excluo nada. Acho que conseguimos um bom equilíbrio, se formos consistentes na variedade e qualidade dos alimentos.

- Pratica exercício físico?
Sim, treino em ginásio com um personal trainer, três vezes por semana.

- Tem alguma rotina de beleza diária?
Não, nada complicado. Apenas hidrato a pele e cabelo com regularidade e bebo muita água.