EXCLUSIVO

Carlos Costa e Luís Jardim unidos em projeto musical

Igor Pires
Carlos Costa respondeu a todas as perguntas dos leitores da SELFIE
"Eurovisão? Que vergonha": Carlos Costa responde aos ataques com vídeo surpreendente
Carlos Costa na Turquia
Carlos Costa removeu o órgão sexual? O cantor esclarece
Vestido de Carlos Costa em parada LGBT conquista fãs

O cantor Carlos Costa esteve em direto no Facebook da Selfie, para responder às questões dos leitores.

O percurso de Carlos Costa na música continua a dar frutos, conforme o próprio informou no direto, quando alguns seguidores quiseram saber quais são os seus atuais projetos na área.

Por um lado, o cantor, de 27 anos, vai marcar presença no Madeira Pride, já neste sábado, dia 19, após a 3.ª Marcha do Orgulho LGBTI+. "O Madeira Pride é um evento que me diz muito, porque, tal como a maioria de vocês deve saber, nasci na Madeira, no concelho de Porto Moniz, e cresci lá até aos 15 anos, num ambiente fechado, recatado. E a verdade é que não foi fácil viver num sítio tão isolado e querer fazer tanta coisa diferente. Eu queria cantar, dançar, praticar desporto... Eu tinha um fanatismo muito grande por tudo o que era estética, imagem e moda. Adorava - e adoro - organização de eventos. Então, foi complicado lidar nesse sítio com esse meu lado".

"Daí eu ir ao Madeira Pride, porque, nessa altura, eu não tinha ninguém que se manifestasse... que saísse para a rua e gritasse 'Pride gay' ['orgulho gay', em português]. Isso não existia, é algo muito recente, especialmente na Madeira. No ano passado, já estive lá e foi muito gratificante. Por isso, vou lá voltar, agora, para um concerto à noite", explicou Carlos Costa.  

O cantor também contou que, atualmente, participa num projeto, idealizado por Luís Jardim. Com o nome de "Luís Jardim & Amigos", trata-se de um grande espetáculo em que Carlos Costa atua, juntamente com outros artistas, em vários sítios. "É um projeto em que eu acredito muito. É um projeto que eu adoro e no qual sou acompanhado, em palco, por pessoas e músicos fenomenais, inclusive pelo próprio Luís Jardim. O Mico da Câmara Pereira e o CC também fazem parte do projeto e temos recebido muito carinho das pessoas", começa por explicar.

"O engraçado do projeto é que é quase como se fosse uma viagem a vários tipos de música. Por exemplo, a minha parte é o pop atual. O CC canta mais artistas portugueses, como o Rui Veloso. Já o Mico da Câmara Pereira canta, à guitarra e em acústico. Entretanto, o Luís Jardim dedica-se mais ao jazz e aos blues", afirma. 

Não se esqueça de assistir ao vídeo!