A apresentadora escolheu Cajú, o melhor amigo de quatro patas, para dedicar uma mensagem especial. É que Isabel Silva vê o cão como um filho, e dirige-se a este como sendo uma "pessoa especial" que lhe entrou na vida, pelas mãos de Flávio Furtado.
"Foi a melhor coisa que me aconteceu na vida, nos últimos 3 anos. [...] Estava a apresentar a Quinta das Celebridades, e o Flávio Furtado aparece-me com um cãozinho de 3 meses, com um laçarote azul, pousa o cãozinho no chão e ele vem, diretamente, ao meu encontro, estava eu a 5 minutos de entrar no ar. uem era? Era o Cajú. É uma pessoa muito independente, e é por isso que eu gosto dele. Ele não papa grupos (é uma expressão que utilizo lá no norte). E, de facto, desde então, a minha vida mudou muito, não só porque ele é o reflexo daquilo que sou, mas, também, porque ele me obrigou a fazer uma coisa que me deu mais qualidade de vida", começou por dizer, com o próprio do Cajú no colo.
"O Cajú ajudou-me a desacelerar. Sabem aqueles momentos em que chagamos a casa e tudo parece um problema, e está esta pessoa a olhar para mim, a pedir miminhos, tal e qual como o nosso filho. Não sou mãe, mas sinto que ele é o meu filho. [...] Aprendo a priorizar e a dar valor a tudo aquilo que não tem sentido. Porque o que tem mais sentido nesta vida, realmente, são as relações. E eu olho para ele e tudo passa. Obrigou-me a desacelerar. [...] É uma lufada de ar fresco da minha vida e todos os dias eu aprendo com ele. Ele também aprende comigo. […]", continuou.
"Para 2020, desejo que ele seja feliz, a fazer aquilo que lhe faz bem, a comer bem - que é uma coisa que ele fa bem - a continuar a fazer o desporto dele, e, sobretudo, desejo que ele esteja sempre à minha beira e cheio de saúde", acrescentou.
Assista, agora, ao vídeo.