EXCLUSIVO

Judite Sousa escreve livro em 10 dias: "Esta corrida contra o tempo acabou por ser muito desafiante"

Judite Sousa apresenta livro sobre Jair Bolsonaro
Making of do livro "Político esfaqueado ou é morto ou eleito"
Judite Sousa na Selfie
Caras conhecidas marcam presença no lançamento do livro de Judite Sousa "Político esfaqueado ou é morto ou é eleito"
Fotos oficiais do lançamento do livro de Judite Sousa "Político esfaqueado ou é morto ou é eleito"

"Político esfaqueado ou é morto ou é eleito" é o nome do décimo livro da pivô da TVI.

Depois de ter estado no Brasil a fazer a cobertura da campanha das eleições presidenciais, Judite Sousa apresentou um livro, escrito em apenas 10 dias, sobre o presidente do Brasil.

"Para o livro poder sair na semana em que Jair Bolsonaro tomava posse como Presidente do Brasil era necessário que o livro estivesse escrito em 10 dias, porque, depois, a editora precisava de umas semanas para fazer a produção do livro. Este stress, esta corrida contra o tempo, acabou por ser muito desafiante", começou por explicar a pivô.

Para comunicar com o eleitorado brasileiro, Jair Bolsonaro usou as redes sociais e este é um dos ângulos abordados neste trabalho de Judite Sousa: "Eu tenho cinco capítulos no livro sobre o tema da influência das redes sociais na política contemporânea. Aquilo que eu fiz foi ter lido alguns livros, que saíram há pouco tempo, de cientistas políticos britânicos e norte-americanos, sobre a influência das redes sociais na forma de fazer política, de conquistar o poder e consolidar o poder. Aquilo que nós verificamos é que os políticos preferem comunicar com os eleitores, não de uma forma direta, não através dos media tradicionais, mas através das redes sociais."

A apresentação do livro contou, ainda, com dois momentos musicais protagonizados por Rita Marrafa de Carvalho, que interpretou a canção "É Isso Aí", e por Pedro Flores Seabra, que cantou o tema "Brasis".

Não se esqueça de ver o vídeo.