Patrícia Tavares: "Eu amo o que faço. Sou feliz a trabalhar"

Em conversa com Patrícia Tavares, a Selfie descobriu como é que a atriz se sentiu na pele de "Lígia", em "A Impostora", e como encarou o regresso aos palcos, a interpretar três personagens distintas.

Patrícia Tavares
Patrícia Tavares

Patrícia Tavares, uma cara muito querida do público português, sempre surpreendeu nos mais diversos papéis que interpretou. A atriz falou sobre o desafio que tem em mãos - ao levar três personagens para o palco - e o prazer que teve em participar nos últimos projetos da TVI: "A Impostora" e o "Inspetor Max". 

Patrícia encontra-se, atualmente, no Porto, para subir aos palcos e vestir a pele de três personagens distintas, na peça de comédia "Noivo por Acaso", ao lado de Carla Andrino, Frederico Amaral e Fernando Mendes.

"As três personagens que interpreto são muito diferentes. O que me permite «brincar» nos três registos."

O desafio não parece fácil, mas a atriz encara-o com simplicidade, já que "adora partilhar o palco com os colegas, que, para além de talentosos, são seres humanos excecionais".

"Curiosamente, no início, acreditávamos que ia ser difícil gerir o tempo e as trocas de roupa, mas a verdade é que hoje em dia sobra tempo em todas as trocas que fazemos."

As gravações de "A Impostora" terminaram há relativamente pouco tempo, mas a cara da estação confessa já sentir saudades de voltar ao pequeno ecrã.  Apesar de a Lígia não ter sido uma personagem com a qual a atriz se tenha identificado, valorizou a visão desta relativamente às amizades.

 "A Lígia é um espírito livre que adora divertir-se, mas valoriza a amizade como poucos.Tem os valores certos e a sensatez necessária para não misturar a amizade com o lado profissional. Creio que somos parecidas nesse aspeto. E acho que posso dizer que sou igualmente sensata. Ainda assim, não considero que sejamos parecidas."

"Já estou cheia de vontade de voltar a televisão. Eu amo o que faço. Estar mais do que 15 dias sem gravações faz-me alguma confusão. Sou feliz a trabalhar."

Patrícia Tavares