EXCLUSIVO

Paula Neves muda de look para nova personagem: "Vai ser um grande desafio"

Paula Neves, que integra o elenco da próxima novela da TVI, de nome provisório "Condição Humana", mudou de look para a nova personagem.

O que é que nos pode contar sobre a nova personagem na próxima novela da TVI, "Condição Humana" (nome provisório)?

A minha personagem chama-se Marta Monteiro. É gerente e relações públicas de um bar na Comporta. É muito profissional e muito ambiciosa. É uma excelente observadora e vai acumulando informações que usa para seu proveito. A novela é muito interessante, tem uma dimensão policial, semelhante a uma série. Tem uma dimensão oriental com uma ligação a Macau e a história irá desenrolar-se pela zona de Alcácer do Sal, Troia. Vamos falar dos terrenos agrícolas e dos arrozais. Como sou embaixadora do Alentejo estou muito entusiasmada com a história!

Em que medida é que esta mudança de visual é importante para a construção da personagem?

As mudanças são sempre boas. Quando construímos um personagem isso passa também por um trabalho de equipa com figurinista e cabeleireira, só com todas estas dimensões é que o personagem fica coerente e rico. A mim ajuda-me imenso a sentir-me mesmo na pele da Marta…

Gosta de mudanças de visual? O marido, a família e os amigos aprovaram a mais recente mudança?

Não se pode dizer que goste de mudar de look, acho que se fosse só por minha escolha não mudaria muito, mas faz parte do meu trabalho, serve a personagem e isso é o mais importante. A família já está habituada a que haja mudanças, o meu marido resiste sempre um pouco mas acaba por gostar. Deste look por acaso gostou logo, calhou muito bem!

Identifica-se com esta personagem ou é muito diferente de si?

É muito diferente de mim. Temos pontos de contacto, claro, como o empenho no trabalho, por exemplo, mas são mais os pontos que nos distinguem do que os que nos aproximam. Vemos a vida e as emoções de modo muito diferente. Para mim vai ser um grande desafio!

Foi um desafio a ponderar ou que aceitou de imediato?

Já tinha vontade de voltar a trabalhar, mas teve que haver alguma ponderação, porque estou no segundo ano de mestrado e não tenho disponibilidade total. Mas o projeto e a personagem aliciaram-me bastante e.. cá estamos!