EXCLUSIVO

Nuno Pardal sobre personagem em "Ouro Verde": "O António vai querer vingar-se"

Nuno Pardal

Nuno Pardal, o António Ferreira da Fonseca, da novela "Ouro Verde", fala sobre o regresso da personagem à trama. A Selfie conta-lhe tudo.

A personagem de Nuno Pardal tinha sido dada como morta, na sequência de uma explosão. No entanto, esta conseguiu escapar e fugir para o Brasil, onde se manteve escondida, com a ajuda de Jorge, personagem interpretada por Diogo Morgado.

Em declarações à Selfie, o ator, de 38 anos, fala sobre o regresso, tão aguardado, da sua personagem: "Há várias coisas que o António quer fazer. Uma delas é rever os filhos. A outra é voltar para a Inês, porque a ama muito e porque a deixou sem qualquer informação, relativamente ao seu paradeiro. Para ela, ele está morto."

Nuno Pardal revela ainda que, em breve, a sua personagem vai querer expulsar a mulher de casa, por ter descoberto "algumas coisas que se passaram" com a personagem Rita, papel de Dina Félix da Costa.

Na sua mira está também o irmão, Miguel, personagem interpretada por Luís Esparteiro, que quis matar António.

"Acredito que o António se vai querer vingar dele. O António está mesmo muito magoado com o facto de saber que o irmão tentou matá-lo. Apesar de ele saber que o Miguel é uma pessoa sem princípios, nunca acreditou que ele chegasse tão longe. É isso que faz com que o regresso do António, que esteve meses a remoer sobre o que iria fazer, seja tão esperado", confessa Nuno Pardal.