Internacional

Eurovisão: Kalush Orchestra divulga videoclipe com imagens da guerra na Ucrânia

A banda ucraniana que ganhou o Festival Eurovisão da Canção divulgou o videoclipe oficial do tema vencedor, "Stefania", gravado em vários lugares do país devastado pela guerra, incluindo em Bucha.

Kalush Orchestra
Kalush Orchestra

O grupo ucraniano Kalush Orchestra, que no sábado ganhou o Festival Eurovisão da Canção, divulgou um vídeo com a canção vencedora, "Stefania".

Gravado em vários lugares do país devastado pela guerra, incluindo em Bucha, as imagens estão a emocionar o mundo que aplaudiu a vitória do grupo ucraniano no certame internacional.

O vídeo, publicado na plataforma Youtube, segue várias mulheres em uniforme, que percorrem o país em ruínas para ajudar meninas a procurar as mães, entre carros em chamas, edifícios destruídos pelas bombas, pontos de acolhimento de refugiados e comboios que os levam para lugar seguro.

A canção foi escrita a pensar na mãe do líder da banda, Oleh Psiuk, explica o texto que acompanha o vídeo.

"Embora não haja uma só palavra sobre a guerra na canção, muitas pessoas começaram a associá-la com a mãe Ucrânia. Além disso, a sociedade começou a chamar-lhe um hino da nossa guerra", acrescenta o mesmo texto, que conclui: "Se 'Stefania' é o hino da nossa guerra, quero que se converta agora no da nossa vitória."

Veja, abaixo, o emotivo vídeo de "Stefania".

Relacionados