Entrevistas

Filho de Eunice Muñoz sobre fotobiografia dedicada à mãe: "Testemunho para memória futura"

Três meses após a morte de Eunice Muñoz, foi lançada uma fotobiografia que assinala os momentos mais importantes da vida da consagrada atriz.

Eunice Muñoz morreu no passado dia 15 de abril, aos 93 anos, mas permanece no coração de todos. Agora, foi lançada a obra "Eunice Muñoz, fotobiografia", que reúne mais de duas centenas de fotografias pessoais e profissionais, dentro e fora de cena, organizadas e com textos escritos por Fátima Morais.

O livro, editado pela Guerra e Paz com o Alto Patrocínio da Fundação Calouste Gulbenkian, foi apresentado ao público esta semana e, em entrevista à SELFIE, António Muñoz, filho da atriz, falou sobre a importância desta obra.

"Esta obra deixa, para nós e para as gerações futuras, a noção e o conhecimento do que foi a vida da nossa mãe, ao longo de 93 anos", começou por afirmar António Muñoz, antes de acrescentar: "Representa um testemunho para memória  futura, de uma vida ímpar."

O filho de  Eunice Muñoz revelou, ainda, que a família esteve totalmente envolvida na seleção das imagens e que há uma fotografia que lhe traz uma memória especial: "A fotografia da minha mãe com a Sra. D. Amélia Rey Colaço. Traz a memória de um período muito feliz na vida da minha mãe."

Relacionados

Patrocinados