urlvisit

Diogo Morgado protagoniza e realiza filme "Solum"

Diogo Morgado é realizador e protagonista do filme «Solum»
A frase mais dita por Diogo Morgado durante a rodagem de «Solum»
Diogo Morgado: «O filme está relacionado com a importância que temos no planeta»
Diogo Morgado ruma à Escócia
Recorde o ator Diogo Morgado em "Ouro Verde"
Diogo Morgado na Selfie

Diogo Morgado vai estrear o filme "Solum", que realizou e protagonizou, no próximo dia 1 de maio.

O filme "Solum", um thriller realizado por Diogo Morgado e pelo irmão, Pedro, chega aos cinemas no dia 1 de maio.

A Big Picture Filmes já divulgou o trailer da trama que conta a história de oito pessoas que, ao participarem num, aparente, reality show são deixadas numa ilha desabitada onde têm de resistir num ambiente isolado e inóspito, apenas com aquilo que é estritamente necessário à sua sobrevivência. O último a desistir, vence o concurso.

Gravado em cinco ilhas dos Açores, o filme conta com Diogo Morgado como protagonista, e com um elenco nacional e internacional, bebendo talento de Portugal, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos da América e Brasil.

Falado em inglês, do elenco do filme constam os atores Darwin Shaw, Gonzalo Ramos, Francisco Froes, Catarina Mira, Carlos Carvalho, Luís Lourenço, Cláudia Semedo, Maria Botelho Moniz e Anna Ludmilla.

"Solum" é a segunda longa metragem realizada por Diogo Morgado, depois de "Malapata" (2017), e o argumento foi escrito pelo ator em conjunto com o irmão Pedro, com quem assina, também, a produção executiva do filme, conforme revelou no programa "Você Na TV".

Pedro Morgado explicou que "Solum" foi "uma produção arrojada, com financiamento próprio, e sem outros apoios que não os logísticos e locais".

A TVI apoia a estreia do filme e adquiriu os direitos para broadcast para Portugal.