Autoridades terminam buscas pelo avião de Sala: "Possibilidades de sobrevivência extremamente remotas"

A última mensagem de Emiliano Sala, o jogador que está desaparecido
Imagens tocantes: Cardiff e Nantes de mãos dadas por Sala

Após vários dias de buscas infrutíferas, as autoridades terminaram, oficialmente, as buscas pela aeronave em que seguia o jogador Emiliano Sala.

As autoridades britânicas deram esta quinta-feira, 24, por concluídas, sem sucesso, as buscas levadas a cabo desde terça-feira para encontrar o avião que transportava o futebolista argentino Emiliano Sala, que desapareceu quando cruzava o Canal da Mancha.

O anúncio foi feito através de um comunicado do capitão David Barker, responsável pelas operações no terreno, após uma reunião da equipa de buscas e salvamento. "Apesar dos melhores esforços no ar e dos ativos das Ilhas do Canal, Reino Unido e França, que cobriram uma área de 4400 quilómetros quadrados, depois de examinados os dados de telemóvel e as imagens de satélite, revelou-se impossível encontrar vestígios de avião, piloto ou passageiro", começou por dizer, concluindo que "as possibilidades de sobrevivência são, nesta altura, extremamente remotas" .

Recorde-se que, pelas 20h30 de segunda-feira, desapareceu no Canal da Mancha um pequeno avião que transportava o futebolista Emiliano Sala desde a cidade francesa de Nantes até Cardiff, no País de Gales.