"Meu Querido Mês de agosto" está de regresso!

O jornalista da TVI, Emanuel Monteiro, estreia hoje a sua rubrica "Meu Querido Mês de agosto", onde percorrerá as festas populares do país, ao longo de todo este mês.

A rubrica "Meu Querido Mês de agosto" está de regresso ao "Jornal das 8". O jornalista Emanuel Monteiro, juntamente com o repórter de imagem Pedro Pereira, vão percorrer o país de norte a sul, incluindo ilhas, para lhe mostrar o melhor das nossas festas populares. 

Esta manhã, o jornalista esteve no programa "Você na TV" à conversa com Manuel Luís Goucha. "O nosso objetivo inicial foi mostrar as tradições mais improváveis e, uma vez que fazemos informação, temos de ter sempre um sentido pedagógico", explica Emanuel Monteiro. 

O jornalista conta também que se torna muito difícil recolher os melhores momentos, e depois compilar tudo em cerca de três minutos: "Para estas peças fazemos quatro horas de gravação, e estamos numa festa oito horas. Para apanharmos os melhores momentos, temos de estar muito tempo com as pessoas. O produto final acaba por ser muito interessante."

"No fundo, nós queremos divertir as pessoas e mostrar aquilo que se faz de melhor nas festas populares. Queremos mostrar como são os portugueses, neste mês em que estão de férias", adianta o jornalista. 

Esta viagem é uma boa oportunidade para conhecer melhor o país e o jornalista da TVI mostra-se muito contente com essa oportunidade: "Temos encontrado, na estrada e nas festas, pessoas incríveis, pessoas que nos ajudam e se preocupam connosco."

"Meu Querido Mês de agosto" estreia hoje, dia 1, com uma peça onde vamos poder assistir à viagem de partida de Lisboa, mas não será uma viagem qualquer. Emanuel Monteiro leva consigo alguns cantores conhecidos: Rosinha, José Reza, Iran Costa e o Zé do Pipo.