Patrícia Candoso é alvo de críticas e mostra-se indignada: "Em relação aos gordos, há outro cuidado"

Foi no blogue que Patrícia Candoso partilhou um desabafo sobre as críticas de que diz ser alvo, relativamente ao peso. A atriz confessou que sente indignada com o tipo de feedback que tem recebido.

"Eu também não te digo que estás gorda, pois não?' Não consigo perceber qual é a fronteira, para a falta de respeito ou excesso de confiança que se tem, para toda e qualquer pessoa achar que pode comentar a magreza de alguém. É porque acham que quando somos magros não nos importamos com isso? Já em relação aos gordos, ou mais volumosos, há outro cuidado.[...] Cada um com os seus problemas", começou por escrever, na plataforma online "Quero a mina mãe".

"[...] Mas tenho de aceitar que uma pessoa estranha, com a qual nem tenho convivência faça comentários como: "estás tão magra Patrícia!" isto num registo de voz em tom de pena... Por amor de Deus, há que ter o mínimo de educação. Sou magra sempre fui, não me lembro (a não ser durante a gravidez) em toda a minha vida, de ter visto a balança acima dos 54kg. Antes mesmo de engravidar estava com 51kg. Claro que o registo de peso em que me sinto mais confortável comigo mesma, em que as minhas próprias roupas me vestem melhor são os 52,5kg. Pois bem neste momento estou com 50,8kg e confesso que há uns largos meses, depois de deixar de amamentar baixei para os 49kg", acrescentou.

"[...] Compreendo a frustração de algumas mães que olham para mim (passadas duas semanas da Maria Clara nascer já estava com 54 kg) e possam invejar o meu peso e pensar que nunca conseguiram recuperar de uma gravidez... que se esforçam e parece que nada dá resultado. [...] O importante é conseguirmos ter auto-estima com o peso e imagem que temos. Não é a "agredir" os outros que a nossa auto-estima vai aumentar", continuou.

"E por favor, se não é educado chamar gorda a ninguém, chamar magra também não é. Principalmente, quando é feito num tom de pena, como se a pessoa estivesse anémica, ou a adivinhar uma doença devido à 'extrema magreza'", concluiu.

Patrícia Candoso esteve, ainda, no programa "A Tarde É Sua", para falar, ao lado de Joana Madeira e da ex-concorrente da "Casa dos Segredos" Helena Isabel, sobre as críticas de que muitas vezes são alvo, nas redes sociais.

Relacionados

Patrocinados