Goucha

Emocionada, Elma Aveiro afirma: "O meu pai era violento só com a minha mãe"

Elma Aveiro revelou que intervinha nas discussões do casal: "Era a única que dizia ao pai: 'Por favor, não faças isso'."

A morte do pai, José Dinis Aveiro, e as marcas que esse acontecimento lhe deixou foi um dos temas abordados por Elma Aveiro na entrevista que a madeirense concedeu a Manuel Luís Goucha, emitida pela TVI, nesta terça-feira, dia 8.

A mais velha de quatro irmãos ficou a cuidar do pai, "numa altura em que a mãe", Dolores Aveiro, "foi para Manchester com Cristiano Ronaldo", recordou o apresentador do programa "Goucha".

Elma Aveiro anuiu e explicou: "Na altura, o Ronaldo disse que ia para Manchester e, como eu vivia com os meus pais, disse que queria que o pai viesse. O meu pai não queria sair da Madeira, porque era difícil ir para uma terra diferente. Então, eu disse ao Ronaldo: 'O pai não vai e eu vou ficar o pai. Não abandono o pai. Sozinho, o pai não fica.' A Katia [Aveiro] já se tinha casado, o Hugo [Aveiro] já se tinha casado... Eu não ia deixar o meu pai sozinho. De maneira alguma."

Antes de partir, em 2005, José Dinis Aveiro testemunhou o casamento da empresária com Edgar Caires, de quem se viria a separar em 2017. "Foi a última coisa que ele fez. Foi uma altura difícil... Mas fiquei com ele até ao último dia de vida dele. E, se continuasse, estaria com ele até hoje", garantiu, emocionada.

De seguida, Manuel Luís Goucha lembrou os "problemas com álcool" contra os quais o patriarca do clã Aveiro lutava. "Sim, o pai bebia um bocadinho de álcool", confirmou a irmã de Cristiano Ronaldo.

"Tornava-se um homem violento?", questionou o apresentador. "Violento, só com a mãe. Porque ela respondia... Aquelas brigas de casal... Mas, com os filhos, nunca. Nunca!", assegurou Elma Aveiro, contando que os filhos presenciavam as discussões do casal. "Eu é que tinha de acalmar. Era a única que dizia ao pai: 'Por favor, não faças isso'", recordou, afirmando que o pai acatava "sempre" os conselhos da filha.

Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Elma Aveiro a Manuel Luís Goucha.

Relacionados

Patrocinados