Goucha

Elma Aveiro confessa que ponderou pôr fim à vida: "Pensei em meter o carro pela ribanceira"

A empresária Elma Aveiro "abriu o coração" a Manuel Luís Goucha e recordou a fase depressiva pela qual passou após a morte do pai.

Elma Aveiro concedeu, pela primeira vez, uma entrevista em televisão. Em conversa com Manuel Luís Goucha, para o programa das tardes da TVI, a empresária assumiu que equacionou pôr termo à vida. O motivo era a morte do pai, José Dinis Aveiro, em 2005.

"O meu pai partiu e a minha filha veio. Como quem diz: fica aqui algo para tu cuidares. O destino tirou-me uma pessoa e deu-me outra. Se, na altura, não tivesse dado, se calhar teria feito outra coisa na minha vida", começou por dizer a irmã de Cristiano Ronaldo.

"O quê?", perguntou o anfitrião de "Goucha". "Ter-me-ia matado", admitiu Elma Aveiro. "Pensei várias vezes, quando ia na autoestrada, meter o carro pela ribanceira. Mas, depois, pensava na minha filha, na minha bebé. Se eu tinha aquela bebé, tinha de cuidar dela. E tinha o meu companheiro [Edgar Caires, de quem se separou em 2017], que foi incansável e ajudou-me a cuidar da minha filha, porque eu estive cinco anos em que não conseguia continuar. O [Cristiano] Ronaldo e a Katia [Aveiro] também se preocuparam muito... Mas eu queria estar só, estar no meu canto", recordou.

A empresária disse que passou por um período "muito difícil", que conseguiu "ultrapassar sozinha". "Não pedi ajuda. Não queria preocupar ninguém. Depois, os meus irmãos disseram: 'Elma, tens de continuar'. E ganhei força. Principalmente pela minha filha", frisou, referindo-se a Eleonor Caires, atualmente com 17 anos.

Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Elma Aveiro a Manuel Luís Goucha.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados