TVI

O que mudou em Eduardo Madeira com peregrinação a Fátima? Humorista dá resposta inspiradora!

Eduardo Madeira analisa o impacto que a "experiência muito forte" que vivenciou ao ir a Fátima a pé teve no próprio humorista.

Eduardo Madeira não tem dúvidas: a peregrinação de quatro dias a Fátima, realizada em abril, fê-lo mudar "totalmente". "É uma experiência muito forte", classifica, em conversa com a SELFIE.

Desafiado a fundamentar esta afirmação, o humorista refere: "Acho que, com os anos, se tudo correr bem na vida, se melhora. Torna-se numa pessoa melhor em termos profissionais e em termos pessoais. É o que se chama crescimento. E eu acho que isto foi um passo para me tornar numa pessoa melhor. Portanto, eu espero que, aos 97, 98 anos, seja quase um guru ou quase um santo [risos]. Eu acho que nós temos que melhorar. Temos de procurar isso nos bons exemplos."

Lembrando que "se reconverteu ao catolicismo por causa da mulher", Joana Madeira, uma vez que "era agnóstico", Eduardo Madeira acrescenta: "Não sou um católico praticante, não vou à missa. Mas a peregrinação aproximou-me dessa energia primordial. Se se quiser chamar de natureza, chama-se. Se se quiser chamar de Deus, chama-se. Sinceramente, não me interessa. É uma energia primordial qualquer em que prefiro acreditar, porque quero muito acreditar. Acho tão definitivo aquela coisa de não acreditar em nada e, depois, isto acabar... Fico tão desamparado que prefiro acreditar. Posso estar a ser enganado, mas prefiro acreditar."

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens da peregrinação do casal.

Relacionados

Patrocinados