Internacional

Lembra-se do "E.T."? Após 40 anos, ator que interpretou o extraterrestre faz rara aparição pública!

O ator Matthew De Meritt, que interpretou a célebre personagem "E.T.", marcou presença num evento comemorativo do 40.º aniversário do filme de ficção científica.

O tempo voa e, neste ano de 2022, o clássico filme "E.T. O Extraterrestre" já completa 40 anos, desde a estreia nas salas de cinema.

Para assinalar esta data especial, alguns membros do elenco e da equipa desta história de ficção científica reuniram-se num evento comemorativo do aniversário de "E.T. O Extraterrestre".

Steven Spielberg, o realizador do filme, e os atores Dea Wallace e Robert MacNaughton foram alguns dos famosos que marcaram presença nesta celebração de uma história que marcou tantas gerações. E, entre os convidados, destaca-se, ainda, Matthew De Meritt, um dos responsáveis pelos movimentos da personagem principal: o carismático extraterrestre.

De acordo com o site do programa "Entertainment Tonight", Matthew De Meritt tinha, apenas, 11 anos, quando foi contactado pela produção para dar vida a "E.T.". Na altura, o ator frequentava sessões de terapia num hospital, visto que nasceu sem ambas as pernas.

"Houve uma série de provas, eles tiraram as minhas medidas e filmaram-me a andar com a mãos", descreveu numa entrevista que deu ao jornal The Mirror, em 2002, e citada pelo site.

"Nunca tinha demonstrado a ninguém que conseguia andar com as mãos e não vejo como é que eles pensavam que conseguiria usar um fato, caminhar e convencer que era um alien - mas acabou por funcionar", acrescentou Matthew De Meritt.

Veja, agora, as imagens do evento comemorativo do 40.º aniversário de "E.T. O Extraterrestre", na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados