Pete Doherty preso duas vezes em 48 horas

O roqueiro britânico Pete Doherty foi preso em Paris por compra de drogas e, menos de 48 horas depois, foi, novamente, detido por se ter envolvido numa luta.

Peter Doherty, de 40 anos, conquistou fama como vocalista do Libertines e dos Babyshambles e ganhou a reputação de rebelde por causa do consumo de drogas e dos atritos com a polícia, bem como pelos romances conturbados com a falecida cantora Amy Winehouse e a modelo Kate Moss.

Agora, o músico voltou a estar no centro das atenções ao ser, novamente, detido devido à compra de drogas.

"Pete Doherty foi posto sob custódia, de madrugada, devido à aquisição de produtos narcóticos", disse um porta-voz da Procuradoria de Paris, sem dar detalhes.

De acordo com a imprensa francesa, o músico foi detido durante uma suposta negociação de drogas em Pigalle, um bairro na zona norte de Paris, e teria consigo dois gramas de cocaína.

Menos de 48 horas depois, já após ter sido libertado, Peter Doherty envolveu-se numa altercação com um jovem de 19 anos, que acusa o músico de agressão, e acabou, novamente, detido.

Segundo o jornal Daily Mail, o músico, que estaria sob o efeito de álcool, foi visto a esmurrar o jovem num bar da zona de Saint-German-des-Pres, também em Paris.

Na terça-feira, o cantor acabou condenado a três meses de prisão, dois anos de liberdade condicional e a pagar uma multa de cinco mil euros.

Recorde, agora, alguns dos sucessos do músico.