urlvisit

Kim Kardashian partilha fotos chocantes de psoríase: "Neste ano, piorou bastante"

Igor Pires
Kim Kardashian revela fotos de psoríase
Aos 14 meses, filha de Khloé Kardashian conduz um Bentley
Com apenas 5 anos, filha de Kim Kardashian surpreende a dançar
Kim Kardashian assiste a desfile da nova coleção de Serena Williams
Bruna Marquezine apaixonada por ex-namorado de Kourtney Kardashian

A socialite fez um longo desabafo sobre os efeitos da psoríase.

Kim Kardashian escreveu um texto para o site Poosh no qual fala sobre as consequências que a psoríase trouxe para a sua vida. O artigo é acompanhado por algumas fotografias que mostram como a pele da socialite ficou afetada com esse problema de saúde.

Entre várias revelações, Kim Kardashian contou que, uma vez, as dores causadas pela psoríase eram tão intensas que até tinha dificuldade em pegar no telefone: "Houve uma noite em que acordei para ir à casa de banho e não conseguia pegar no telemóvel. Achei estranho, mas pensei que talvez tivesse dormido com as mãos de mal jeito e estava tão cansada que não precisava de olhar o meu telefone naquele momento. Voltei a dormir. Acordei de manhã e ainda não conseguia segurar o telemóvel. Estava apavorada, nem conseguia pegar na minha escova de dentes, as minhas mãos doíam muito. As horas foram passando, ganhei mais movimentos nas mãos, mas elas realmente doíam por dentro, eu sentia nos meus ossos".

Além disso, a companheira de Kanye West contou que a região onde surge mais manchas vermelhas é a parte inferior das pernas. No entanto, no começo deste ano, a psoríase acabou por se alastrar.

"Neste ano, nos primeiros meses, piorou bastante. Chegou a cobrir a minha cara toda e a maioria do meu corpo", explicou Kim Kardashian.

"Tenho lidado melhor com a doença. Não interessa em que região do meu corpo é que está, por vezes sinto-me à-vontade para mostrar em público, noutras prefiro esconder com maquilhagem para corpo, para não ser o centro das atenções. Se tem psoríase, não pode permitir que a doença arruíne a sua vida. [...] Espero que a minha história possa ajudar alguém que tenha uma doença autoimune a sentir-se confiante de que existe uma luz no fim do túnel", termina a empresária. 

Veja as fotos partilhadas pela socialite, na galeria que preparámos para si.