Nuno Santos comenta comportamento e reação de Sónia à penalização do "Big Brother"

Sónia quebrou uma regra básica do jogo!
Sónia: «Sei que não posso falar com o exterior, mas foi mais forte do que eu»
Sónia está automaticamente nomeada
Sónia reage à nomeação: «Isto aqui é uma telenovela»
Sónia: «Isto é só personagens!»

O Diretor de Programas da TVI recorreu às redes sociais para falar sobre a posição do programa "Big Brother", face ao comportamento transgressor da concorrente Sónia.

Nuno Santos começou por falar sobre a vitória da TVI nas audiências, durante a transmissão da terceira gala do "Big Brother", reconhecendo o trabalho da equipa e, claro a vitória da estação de Queluz.

Quanto ao incumprimento de Sónia dentro da casa mais vigiada do país, já que a nortenha esteve à conversa com o noivo, através da vedação da casa, o Diretor de Programas da TVI aproveitou, ainda, para esclarecer que as regras de um programa de televisão é para serem cumpridas e deixou claro que as situações de "manipulação" de que a concorrente tanto falou, quando reagiu à penalização, não passam de um absurdo. "Big Brother - Factos", intitulou.

"1) Este domingo o Big Brother foi líder no seu horário de transmissão, com 25,3% de share, assumindo a liderança incontestável na faixa etária até aos 54 anos. A terceira Gala da casa mais famosa de Portugal foi vista em média por 1 milhão e 40 mil espectadores. Obrigado, aos nossos espectadores e anunciantes e Parabéns à Equipa", sublinhou.

"2) A concorrente Sónia infringiu hoje as regras do programa ao estabelecer contacto com uma pessoa no exterior. Sónia não foi a causadora da situação, mas deveria - conhecendo as normas - ter evitado esse contacto. O Big Brother é um programa de televisão. Tem regras e penalizacões. Aplicámos a penalizarão proporcional ao acontecimento. A mais adequada. Os espectadores ditarão agora se a concorrente deve sair ou ficar. Tudo o resto - entre “manipulações” a elaboradas teorias da conspiração (num simples programa de televisão!)! - é apenas risível", esclareceu.

(Re)veja, em vídeo, a situação que levou à nomeação direta da concorrente nortenha.