Ana Guiomar desabafa sobre abandono de animais: "Eles são da família"

Igor Pires
Ana Guiomar na Selfie
Após polémica, Júlia Belard defende Ana Guiomar

A atriz deixou um apelo a todos os seguidores.

Enquanto Ana Guiomar e Diogo Valsassina estão a aproveitar umas férias na Tanzânia, alguns seguidores do casal têm perguntado por onde anda Bart, o conhecido cão dos atores. Para esclarecer todas as dúvidas, neste sábado, dia 16, Ana Guiomar partilhou uma fotografia do animal no Instagram, explicando que Bart está com os "avós".

"A todos os que se preocupam e perguntam onde anda esta coisa fofa enquanto viajo, tenho a informar que está com os avós. Hoje foi da avó materna para os avós paternos. Dividem o peluche. Neste campo temos muita sorte e só lhes podemos agradecer", escreveu a atriz.

No entanto, Ana Guiomar ainda aproveitou o post para sensibilizar todos os seguidores para o drama do abandono de animais, que acontece principalmente na época do verão: "Faço este post para alertar que vem aí o verão e é nesta altura que se começa a pensar onde deixar ou a quem confiar os nossos bichos durante as férias grandes. Todos sabemos que é uma das alturas do ano em que taxa de abandono dispara no nosso país. Quem tem ou está a pensar ter um animal de estimação tem que ter este tipo de responsabilidades em mente, porque eles são da família. O que nos dão é tanto e tão puro que não podemos deixar de os amar, de cuidar deles e de os proteger."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A todos os que se preocupam e perguntam onde anda esta coisa fofa enquanto viajo, tenho a informar que está com avós. Hoje foi da avó materna para os avós paternos. Dividem o peluche. Neste campo temos muita sorte e só lhes podemos agradecer. Faço este post para alertar que vem aí o Verão e é nesta altura que se começa a pensar onde deixar ou a quem confiar os nossos bichos durante as férias grandes. Todos sabemos que é uma das alturas do ano em que taxa de abandono dispara no nosso país. Quem tem ou está a pensar ter um animal de estimação tem que ter este tipo de responsabilidades em mente, porque eles são da família. O que nos dão é tanto e tão puro que não podemos deixar de os amar, de cuidar deles e de os proteger. ❤️ #naoaoabandono #responsabilidade #petslovers

Uma publicação partilhada por Ana Guiomar (@anaguiomar.oficial) a