Vera (Ana Sofia Martins) é mãe do pequeno Henrique, mas vai a tribunal porque Jorge (Diogo Morgado) também quer a guarda da criança.
Em tribunal, Vera fica desolada quando o juiz a informa de que Jorge receberá a guarda integral de Henrique. A chef de cozinha fica fora de si e acusa o juiz de ser corrupto, alegando que a decisão é muito injusta.
O advogado de Vera tenta acalmá-la, mas esta explica que o juiz terá sido comprado por Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro), tudo para que Vera ficasse sem o filho.
Bia (Joana de Verona) também estava presente na audiência e mostrou-se muito contente com a decisão do tribunal.
Já em casa de Vera, Jorge chega para levar o pequeno Henrique, mas Marlene (Sofia Aparício) diz não ter autorização para deixar sair a criança. É quando Vera chega a casa, dizendo que Henrique não irá a lado nenhum e que não tem intenções de cumprir a sentença.
Depois de alguma insistência, Bia diz que Henrique não quer ficar com a mãe, mas Vera garante que irá continuar a lutar pela guarda do filho. Jorge tem de chamar a polícia porque não consegue demover Vera.
O pequeno Henrique acaba por ir para casa com o pai e fica muito feliz, dizendo que Vera não é sua mãe. Jorge interrompe para explicar ao filho que Vera será sempre a sua mãe.
Por fim, Vera fica desolada, em casa, e chora com Marlene, garantindo que vai lutar pelo filho até às últimas consequências.