No Instagram

Preocupado, Diogo Infante desabafa: "Temo que se abra uma porta muito perigosa"

Recorrendo ao Instagram, o ator Diogo Infante partilhou um desabafo que não deixou os seguidores indiferentes.

Recentemente, e tal como informa o site da CNN Portugal, o Ministério Público pediu, junto do Tribunal Constitucional, a declaração de inconstitucionalidade da norma da lei de proteção dos animais que criminaliza - com multa ou prisão - quem, sem motivo legítimo, mate ou maltrate animais de companhia.

Uma decisão que preocupa Diogo Infante, tal como o próprio ator, de 55 anos, destacou, através do Instagram.

"Temo que, se esta norma for considerada inconstitucional, se abra uma porta muito perigosa, que deixe impunes pessoas que olham os animais como coisas, como propriedade sua, podendo maltratá-los ou abandoná-los, quando deles já não precisam, sem nenhuma responsabilização, sem nenhuma consequência", começou por afirmar Diogo Infante.

O, também, encenador mostrou-se expectante com a decisão do Parlamento: "Acredito que a forma como tratamos os nossos animais de companhia diz muito das pessoas que somos. Espero, sinceramente, que o Parlamento esteja à altura da respetiva responsabilidade e da respetiva missão."

Patrícia Tavares, Margarida Marinho e Ana Guiomar foram algumas das famosas que apoiaram estas palavras de Diogo Infante.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Diogo Infante, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados