No Instagram

Diogo Infante deixa alerta: "Este é um caminho muito perigoso"

Foi através do Instagram que o ator Diogo Infante deixou uma mensagem de alerta, recebendo apoio dos seguidores.

Foi uma das notícias que mais deu que falar, recentemente: livros da autora Agatha Christie vão ser reescritos, para que se removam insultos, referências étnicas e descrições físicas.

Nas redes sociais, alguns famosos não se mostraram indiferentes a esta decisão. Foi o caso de Diogo Infante, que aproveitou para deixar uma reflexão.

"Este é um caminho muito perigoso. A cultura e as expressões artísticas têm um contexto histórico e político - e devem ser vistas dessa perspetiva", começou por defender o ator, de 55 anos.

Diogo Infante vai mais longe e considera mesmo esta atitude como uma "forma de censura": "Não podemos reescrever a História, mas podemos, e devemos, aprender com ela. Este tipo de radicalismo pseudo moralista e transformador de certas realidades, ao abrigo do politicamente correto, não passa de uma forma de censura, com a qual não podemos compactuar..."

Esta opinião foi aplaudida por outras figuras públicas, na caixa de comentários. "Assino por baixo. Estamos perante novas censuras", afirmou Manuel Luís Goucha. "100% de acordo, Diogo!", exclamou, por sua vez, José Raposo. "Absolutamente de acordo", escreveu, ainda, Iva Domingues.

Veja, agora, imagens de Diogo Infante, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados