TVI

Diogo Infante sobre ser pai adotivo na ficção e na vida real: "Percebo perfeitamente que este homem vá aos limites do razoável"

O ator Diogo Infante interpreta um pai adotivo na série "A Filha", que se estreia, em breve, na TVI. Sendo também pai adotivo, na vida real, o artista confessou que sente empatia por esta personagem.

José Aguilar. É este o nome da nova personagem, interpretada por Diogo Infante, na ficção da TVI. O ator, de 55 anos, irá dar vida - na série "A Filha" - a um pai adotivo que fará praticamente tudo para lutar pela custódia da filha, a pequena Maria Júlia.

À margem das gravações da série, Diogo Infante esteve à conversa com os jornalistas e falou sobre a ligação que sente com esta personagem, visto que, na vida real, também é pai adotivo.

"Era difícil não usar essa memória afetiva na maneira como interpretei, ou seja, esta ideia de abraçarmos uma criança que nos é estranha, que não é do nosso sangue e torná-la nossa é algo que me é muito fácil e familiar e percebo perfeitamente que este homem vá aos limites do razoável para lutar por algo que acredita que é seu, que é um amor e uma dedicação, é a maneira como constrói uma família à volta desta criança e isso é muito interessante", começou por contar.

No entanto, devido aos rumos da própria história, existem diferenças evidentes entre o ator e a personagem: "É claro que depois os contornos desta história são diferentes dos meus - a minha adoção foi legal, a da minha personagem não foi. Mas consigo, claramente, simpatizar-me."

Recorde-se que, nesta conversa com os jornalistas, Diogo Infante também garantiu que os espetadores de "A Filha" vão ficar divididos entre as razões do pai biológico e os motivos da família adotiva.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Diogo Infante, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados