TVI

Diogo Infante: "Nem sempre as famílias de sangue são aquelas que, necessariamente, cuidam melhor das crianças"

A propósito da série da TVI "A Filha", o ator Diogo Infante fez uma reflexão sobre os compromissos paternais.

A SELFIE marcou presença, recentemente, nas gravações da série "A Filha", que se estreia, em breve, na TVI. A história, baseada num caso verídico, tem como protagonista uma criança que é disputada pelo pai biológico e pela família adotiva.

Em conversa com os jornalistas, Diogo Infante - que integra o elenco desta produção - confessou o que o mais emociona nesta série, assinada por Patrícia Müller: "Acho que é esta ideia de que duas estruturas, duas famílias disputam a custódia e o amor de uma criança. Ambas são bem-intencionadas, mas, por vezes, no decorrer do processo, se esquecem do bem-estar da menina. No limite, acho que nos temos de lembrar é que as famílias de sangue nem sempre são aquelas que, necessariamente, cuidam melhor de nós, como, muitas vezes, se comprova. Esta é uma história que nos dá que pensar e nos faz refletir sobre a capacidade que temos de assumir compromissos paternais e o que é que isso representa em responsabilidade."

Para Diogo Infante, o público vai sentir-se dividido entre as razões do pai biológico e os motivos da família adotiva: "Há vários pontos de vista, há perspetivas diferentes e nós vamos sentindo e oscilando o nosso ponto de vista, conforme a função das pessoas que estão a defender a respetiva posição e o respetivo amor. Há aqui, obviamente, uma questão judicial, ética e moral e isso é muito bem contado e sustentado."

Em jeito de balanço, o ator, de 55 anos, garantiu que participar na série foi "feliz e agradável", havendo, inclusivamente, alguns reencontros especiais: "Pude trabalhar, novamente, com a Dalila Carmo, com quem já tenho uma relação de amizade e de trabalho já de muitos anos. Também reencontro-me com o José Condessa, com quem tenho uma grande cumplicidade. E descobri a pequena Inês [Balsa, a protagonista da história], que tem sido a nossa filha, e tem um profissionalismo incrível."

Além disso, "A Filha" marca o reencontro de Diogo Infante com São José Lapa, após a novela "Quero é Viver": "É um prazer, claramente. A São José não faz muita televisão e, portanto, tê-la aqui com toda a experiência e peso profissional é, obviamente, um privilégio para nós."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Diogo Infante, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados