urlvisit

Namorado de Carolina Deslandes escreve texto ternurento ao filho Santiago

Carolina Deslandes celebra aniversário do filho mais velho
Carolina Deslandes: "Nunca viveria em paz, se não me tivesse pronunciado sobre este assunto"
Filho mais velho de Carolina Deslandes surpreende o pai: "Nunca achei que fosse ele"
Carolina Deslandes e a família
Carolina Deslandes exibe tatuagens

Depois de Carolina Deslandes, Diogo Clemente assinalou o quarto aniversário do filho mais velho, Santiago, com um texto que não deixou ninguém indiferente.

"Obrigado por, desde há quatro anos, fazeres o dia novo todos os dias, por seres o primeiro farol de tudo o que é iluminado e por encontrares o encanto, quando ele se esconde e só tu sabes o esconderijo. Por saberes a beleza do movimento de uma bandeira. Quando leres isto, que saibas que tivemos todos uma manhã ótima, de praia, no teu aniversário e que, depois da sesta, houve uma festinha só para nós. Parabéns, meu filho", escreveu Diogo Clemente, na página de Instagram.

A acompanhar o texto, o companheiro de Carolina Deslandes partilhou uma imagem, no qual se vê o pequeno Santiago, na praia, a brincar com uma bandeira, no dia de aniversário.

Também Carolina Deslandes já tinha escrito algumas palavras ao filho: "O mundo é um lugar maravilhoso e assustador. Acho que se torna mais assustador ainda quando temos filhos. Aterrorizador quando temos filhos que, de alguma maneira, são diferentes das outras crianças", começa por escrever a cantora, na legenda de uma imagem, na qual surge com Santiago, que completa quatro anos.

"Não queremos que ninguém os exclua, não queremos que ninguém faça piadas ou os assalte com termos ofensivos, temos a certeza de que o mundo não merece a bondade que trazem no coração, mas é um risco que temos de correr: deixá-los crescer e conhecer todo o tipo de pessoas. No início deste ano, o Santiago teve uma crise no shopping, e eu vi-me aflita para conseguir acalmá-lo. Enquanto o tentava acalmar, tinha uma multidão a observar-me e a assistir ao espetáculo. Uma senhora aproximou-se de mim e disse-me esta frase : 'Se Deus quiser, ele, um dia, ainda há-de ficar normal'. Senti que lhe ia bater. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas e tive vontade de fazer uma caixinha com as duas mãos e esconder o Santi lá dentro", escreveu, falando do diagnóstico do filho que sofre de uma perturbação do espectro do autismo.

"O Santi não é normal. É extraordinário. Todos os dias são dias de novas conquistas. Também existem retrocessos, preocupações, dias difíceis. Mas valem todos a pena. Todos. Durante muito tempo tive medo de falar do autismo por causa disto mesmo, porque as pessoas não têm limites para a maldade e dizem coisas destas. Hoje, continuo a ter medo, mas olho-o de frente e ando em direção a ele de punhos fechados. Este é o meu filho. O meu extraordinário. Hoje faz quatro anos e há exatamente quatro dias beijou-me a cara pela primeira vez e não passa um dia sem fazê-lo, repetidamente. Não vamos de carro a 220 nesta viagem, vamos a pé. Ao nosso ritmo. E é a viagem mais extraordinária da minha vida. Parabéns, Santi. Tu nunca serás normal, graças a Deus", rematou Carolina Deslandes.

Recorde-se que Diogo Clemente e Carolina Deslandes são, ainda, pais de Benjamim, de três anos, e Guilherme, de um.

Veja, agora, as imagens da festa de aniversário de Santiago.