TVI

Diana Nicolau forma casal com Mafalda Marafusta em "Queridos Papás" e assume: "Era a minha crush"

A SELFIE esteve à conversa com a atriz Diana Nicolau, sobre a nova novela da TVI, "Queridos Papás".

Diana Nicolau dá vida a Rita Queiroz na nova novela da TVI, "Queridos Papás". Na trama, a jovem apaixona-se pela personagem de Mafalda Marafusta, que interpreta Alice Guimarães - casada com a personagem de Tiago Teotónio Pereira, com quem tem três filhos -, e foi precisamente sobre este desafio que a imprensa conversou, recentemente, com a atriz.

"Apesar de já ter passado pelo processo de se assumir perante o mundo, vai ter que reviver esse processo todo, porque se vai apaixonar por uma mulher que tem uma família muito conservadora. Essa vai ser a grande dificuldade para o núcleo daquele papá", começou por dizer.

"É um bom desafio. Diferente, mas está a ser divertido. Abordamos temáticas reais e complicadas, mas de uma maneira leve e divertida, diria", continuou.

Questionada sobre o facto de a história poder quebrar tabus na sociedade portuguesa, Diana Nicolau frisou: "Sim, é importante. Nem que só ponha as pessoas a falar durante o tempo em que estão a ver a novela, ou no dia seguinte, no cabeleireiro. Já é suficiente para metermos as pessoas a falar e, progressivamente, irmos mudando mentalidades".

Quanto à responsabilidade face ao papel que lhe calhou, a atriz assume que é "a mesma que sentiria se fosse um casal heterossexual". "Tento fazê-lo com a maior verdade e normalidade, como se fosse comigo na verdade, porque as novelas não são mais do que retratar a vida real", respondeu.

Por fim, mas não menos importante, Diana Nicolau falou sobre Mafalda Marafusta, surpreendendo os jornalistas. "Já nos tínhamos cruzado em 'Para Sempre' [também da TVI], mas não estávamos no mesmo núcleo. Ela era a minha girl crush da ficção nacional. Acho-a linda, super talentosa e super divertida. Quando me disseram que íamos fazer isto juntas - foi uma das coisas que eu exigi saber, eu precisava de saber quem era a atriz com quem eu ia contracenar numa história destas -, fiquei muito contente. Eu adoro-a e isto vai correr super bem. Não podemos estar juntas, porque somos uma grande desgraça [risos]", disse.

 

Relacionados

Patrocinados