Outros Canais

Dia da Mãe. "Qual foi a frase mais marcante que o seu filho já lhe disse?": Ana Sofia Cardoso dá resposta comovente!

Numa entrevista exclusiva, para a SELFIE, a jornalista Ana Sofia Cardoso revelou qual a frase mais marcante que o filho, Lourenço, já lhe disse.

A propósito do Dia da Mãe, que se assinala este domingo, dia 7 de maio, Ana Sofia Cardoso concedeu umas declarações exclusivas para a SELFIE, nas quais garante que pretende ser sempre uma mãe cúmplice: "Quero muito que o meu filho, por exemplo, quando tenha um problema, não fuja de mim e venha ter comigo para eu tentar resolver esse problema. Acho que temos de nos lembrar da forma como nós educamos os nossos filhos. Eles são, de facto, a nova geração e a nossa preocupação com o mundo passa também por deixar estes pequenos seres delicados o melhor possível para que nós, enquanto Humanidade, também possamos ir avançando."

"E qual foi a frase mais marcante que o seu filho lhe disse até hoje?", quisemos saber. E, com um brilho nos olhos, Ana Sofia Cardoso respondeu, prontamente: "Ai, adoro, quando ele diz: 'A minha mãe, a minha mãe, a minha mãe, a minha mãe.' Este sentimento de posse de um filho para uma mãe é uma delícia."

"Nunca tive este sonho de ser mãe, mas estou a adorar esta experiência, acho que é irrepetível, no sentido em que, mesmo que tenha mais filhos, cada filho é um filho. É surpreendente ver uma criança crescer e olhar para o mundo com surpresa, com aquela expressão de quando vê uma coisa pela primeira vez", acrescentou, ainda.

Mesmo com este lado mágico da maternidade, Ana Sofia Cardoso reconhece que ser mãe também traz uma dose de "responsabilidade muito grande": "Tem de haver um respeito muito grande entre a personalidade dessa criança (porque nós nascemos já com uma personalidade) e a forma como nós a educamos. Acho que tenho uma grande preocupação com que o meu filho possa ser aquilo que está na personalidade dele. Claro que nós temos de ir guiando e contornando certas coisas, mas gostava muito que ele fosse completamente livre para ser quem é, tal como ele nasceu, e acho que não temos o direito de assumir uma responsabilidade, de transformar as pessoas totalmente. Elas nasceram assim, se é assim que querem conduzir a sua vida, então que nós possamos estar ao lado apenas para sermos guias, não para modificarmos toda a vida de uma pessoa."

E a propósito do Dia da Mãe, que se assinala neste domingo, dia 7 de maio, a jornalista confessou quais são as semelhanças entre mãe e filho: "O Lourenço herda a vontade de viver, mas isso é muito comum nas crianças: ser muito sociável. E gosta muito de brincar e eu também gosto muito de brincadeiras e gosto muito de estar divertida, bem-disposta, de olhar para a vida com muitas cores - e não só preto e branco."

Recorde-se que Lourenço, de três anos, é fruto da relação de Ana Sofia Cardoso com o empresário Tiago Begonha.

Veja, agora, as declarações exclusivas de Ana Sofia Cardoso, no vídeo.

Relacionados

Patrocinados