Entrevistas

Dia da Mãe. Ana Sofia Cardoso deixa mensagem emotiva para as mães ucranianas

Neste Dia da Mãe, a jornalista Ana Sofia Cardoso não quis deixar de partilhar uma importante mensagem para as mães ucranianas.

Este domingo, dia 7 de maio, é de festa, para Ana Sofia Cardoso, visto que a jornalista celebra mais um Dia da Mãe, ao lado do filho, Lourenço, de três anos.

No entanto, mesmo neste dia festivo, Ana Sofia Cardoso não se esquece das mães ucranianas, que, após mais de um ano, continuam a enfrentar a guerra que tem destruído o respetivo país.

"Neste dia, também me recordo muito das mulheres, as mães ucranianas, que ainda enfrentam esta guerra e muitas delas enfrentam uma guerra interna, uma guerra pessoal, porque elas próprias perderam os filhos, algumas mais do que um filho perderam na guerra, outras perderam o país e fugiram com os filhos para parte incerta, muitas sem saberem qual vai ser o futuro que podem dar essas crianças", começou por desabafar a pivô, em declarações exclusivas para a SELFIE.

"Acho que essas mães são muito mais corajosas do que as que decidiram ficar no país, a combater. Acho que é muito mais difícil ser mãe, fugir com uma criança do país, enfrentar um mundo desconhecido. Para mim, uma guerra mais importante é, de facto, essa e, portanto, neste momento, só posso elogiar a coragem, a determinação, a vontade, a capacidade de aventura dessas mães que querem fazer tudo pelos filhos e protegê-los da guerra, que, neste momento, ainda está em curso na Ucrânia", completou.

Recorde-se que Ana Sofia Cardoso esteve entre a equipa de jornalistas que fizeram reportagens na Ucrânia durante o primeiro ano de guerra.

Veja, agora, as declarações exclusivas de Ana Sofia Cardoso, no vídeo.

Relacionados

Patrocinados