Um ano após ter sido mãe, Joana Câncio desabafa: "Continuo sem trabalhar"

Foi através das redes sociais que Joana Câncio publicou um desabafo sobre o facto de continuar sem trabalho, depois de ter sido mãe do pequeno Lourenço, há quase um ano, fruto da relação com André Robalo.

"Este amor cresce tanto, mas tanto… Continuo sem trabalhar. Não se tem tanto trabalho quando temos mais filhos e não temos uma 'babá'. Quando somos nós que cuidamos, lavamos a roupa, vamos buscar à escola, damos banho, cozinhamos, tratamos quando estão doentes... Não dá muito jeito, porque podemos faltar ou ter de sair a meio de um dia de trabalho. Não é tão económico nem tão produtivo contratar uma mãe com dois filhos. Não há grandes apoios nem grandes ajudas. Contamos com os nossos e passamos as passas do Algarve como tanta, tanta gente. As estradas são importantes, mas e os hospitais? Os prédios são importantes, mas e o apoio escolar até aos três anos? Não há escolas gratuitas. Como é suposto colocarmos os nossos filhos na escola se não temos trabalho? Como é suposto garantirmos o melhor para eles se quem está a liderar não garante os nossos postos de trabalho?", escreveu a atriz, que não tem conseguido trabalhos, desde que foi mãe há quase um ano.

Esta não é a primeira vez que Joana Câncio desabafa sobre os vários sacrifícios pelos quais as mães têm de passar. 

"Esta é a cara de quem faz tudo, mas mesmo tudo pelos filhos! Parabéns a todos os pais que têm dores e pegam ao colo, que têm sono e vão à escola dos filhos fazer bolinhos e contar histórias, que estão cansados e dão mimos, que se enervam e conseguem não gritar e aos que gritam e depois pedem desculpa porque também estão a aprender a ser pais. Parabéns a todos nós que damos tanto de nós, muitas vezes o que achamos não ter! Mas há uma força maior que nos ajuda e independentemente do que acreditamos, o amor é essa força. Ninguém me disse que ia ser difícil. Mas é. Estamos juntos", escreveu a atriz.  

Recorde-se que Joana Câncio já era mãe de Constança, de seis anos, fruto de uma anterior relação.