Cleo Pires faz desabafo: "Jamais julgue a dor que não é sua!"

Igor Pires
Cleo Pires na Selfie
O vídeo de Cleo Pires que está a dar que falar
Cleo Pires faz dança sensual após confirmar lipoaspiração
Glória Pires ataca fã que insultou a filha Cleo

A propósito do Dia da Prevenção do Suicídio, a atriz Cleo Pires fez uma profunda reflexão sobre depressão.

No Brasil, está a decorrer a iniciativa "Setembro Amarelo", que se centra na prevenção do suicídio. Vários famosos têm divulgado esta ação, fazendo reflexões, nas redes sociais, sobre o tema.

Foi o caso de Cleo Pires. Nesta terça-feira, dia 10, a atriz brasileira não quis deixar de assinalar o Dia da Prevenção do Suicídio, fazendo uma profunda reflexão sobre depressão.

"Estamos no 'Setembro Amarelo' e hoje é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Não podemos ignorar os factos, não podemos ignorar a depressão, não podemos ignorar pessoas que gritam silenciosamente por socorro", começa por escrever Cleo Pires.

A filha de Gloria Pires ainda sublinhou as dificuldades de quem sofre desta doença: "Infelizmente, este assunto ainda é tratado como um tabu, e só quem sofre com essa doença sabe o quanto é difícil ter de esconder os seus sentimentos e frustrações diante de uma sociedade que prega o 'amor ao próximo' mas, na primeira oportunidade de julgamento, está lá, a julgar como se não houvesse amanhã."

"Jamais julgue a dor que não é sua! Você não faz ideia da luta e da dificuldade diárias que o outro está a passar! A depressão é uma doença silenciosa e, na maioria das vezes, não percebemos os sinais. Então, seja sempre gentil com todos. E sabe aquele amigo que está distante ou que você não vê há algum tempo? Chama-o no WhatsApp, pergunta se está tudo bem e esteja aberto a ajudar, ouvir e encorajar. [...] Depressão é uma doença silenciosa, mas, ainda assim, magoa demais e precisa de tratamento especializado", acrescentou Cleo Pires.

A atriz termina o texto com uma mensagem de apoio: "E você que está a passar por isso, sem força para pedir ajuda, me escuta: você é especial, você é único, você é incrível! Jamais esqueça disso, ok?". 

Recorde-se que, recentemente, Cleo Pires revelou, no programa da TV Globo "Conversa com Bial", que sofreu de depressão e ainda desenvolveu uma compulsão alimentar.