Rua das Flores

Comovido, David Carreira fala sobre a irmã, Sara: "Sempre foi a luz da nossa família"

O ator David Carreira teve uma conversa emotiva com Manuel Luís Goucha, no programa "Conta-me", e recordou, com emoção, a irmã, Sara Carreira.

David Carreira foi o protagonista da emissão deste sábado, dia 9, do programa "Conta-me". Numa conversa emotiva, o ator, de 30 anos, sublinhou os fortes laços de amizade e cumplicidade que o unem à família.

"Sempre vivi pela minha família e sempre hei de viver. Fui educado assim. Para mim, a ligação que tenho com o Mickael, pais, avós, primos, tios, é muito forte", afirmou David Carreira.

Esse sentimento de união foi, ainda, mais evidente, quando Sara Carreira, irmã do cantor, faleceu, num acidente de viação, a 5 de dezembro de 2020. Aliás, David Carreira assumiu que adotou uma postura mais protetora, em relação aos pais. "Acho que, nessa situação, todos os filhos têm essa necessidade de apoiarem os pais", assegurou.

Visivelmente comovido, o ator desabafou sobre o falecimento da irmã: "Faz parte. A vida é mesmo assim. Muito complicada, às vezes, como, também, tem momentos brutais. Acho que é preciso agarrar-me aos momentos bons."

"A Sara sempre foi a luz na nossa família e sinto que esta forma de continuarmos a manter essa luz é importante", acrescentou, referindo-se à Associação Sara Carreira, que foi criada há quase um ano e tem como objetivo ajudar crianças e jovens a concretizarem os seus sonhos profissionais - nas mais diversas áreas -, através da atribuição de bolsas de estudo. 

"Há coisas que me magoam muito, certos pensamentos muito difíceis de lidar. Tenho feito de tudo para não me levarem a uma canção. Não sei se já lidei com a situação, se já percebi o que aconteceu. O esforço que fiz foi agarrar-me ao que há de bom", acrescentou.

No final da entrevista, Manuel Luís Goucha questionou David Carreira sobre o que diria a Sara se pudesse jantar com a irmã. "Muita coisa", respondeu o músico, sem adiantar mais detalhes.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista de David Carreira ao programa "Conta-me".

Relacionados