Em entrevista emotiva, Bárbara Guimarães recorda lutra contra o cancro: "Fiz um testamento"

No dia em que regressou aos ecrãs televisivos, Bárbara Guimarães concedeu uma entrevista reveladora a Daniel Oliveira.

No programa "Alta Definição", Bárbara Guimarães contou como descobriu que estava com um cancro, após ter sentido um "carocito" na mama e ter resolvido fazer exames. "Só pensava 'eu tenho um cancro e não deve ser bom, porque é invasivo'. Ficas sem chão. Eu nunca tinha pensado que isto me pudesse acontecer. Nós achamos sempre que somos invencíveis e que isto acontece aos outros."

Durante a conversa, a apresentadora revelou que, temendo pela vida, chegou a fazer um testamento, para salvaguardar o futuro dos filhos, Dinis Maria, de 16 anos, e Carlota, de 9, fruto do polémico casamento com Manuel Maria Carrilho.

"Cai-te o mundo quando ouves assim: 'Tenho uma má notícia'. Isto pode ser um linfoma, pode ser.... E eu há duas semanas e tal internada no hospital. Pensei: 'Não. Eu vou morrer, vou morrer'", assumiu a apresentadora, antes de acrescentar: "E tu aí pensas logo neles [nos filhos]. Eu preciso de lhes dar qualidade, tempo. Se eu não estiver aqui, como é que vai ser? Aí pensei e fiz um testamento."

Bárbara Guimarães lembrou, ainda, os vários anos que passou em tribunal devido ao processo de violência doméstica contra o ex-marido. "Foi um processo de seis anos na Justiça […], quando recebi esta notícia [do cancro], rapidamente, na minha cabeça, pensei ‘claro, eu andei aqui a pôr para dentro os meus sentimentos, as minhas dores. Sofri pelos outros, pelos meus filhos e por mim’. E como foi tão interior, acho que o corpo gritou e disse ‘tens de expelir isto e foi essa a maneira, com cancro de mama’", considerou a apresentadora, de 46 anos.

Relacionados