TVI

Dalila Carmo: "O ator deve ser mais do que uma marioneta"

A atriz Dalila Carmo fez um balanço do percurso na representação, definindo as respetivas prioridades, neste momento.

De regresso à TVI desde outubro de 2022, Dalila Carmo integra o elenco de duas séries da estação de Queluz de Baixo que se vão estrear em breve: "João sem Deus" e "A Filha".

Em conversa com os jornalistas, à margem das gravações da última série, a atriz, de 48 anos, elogiou a aposta da TVI neste formato de ficção nacional: "Acho que se trabalha com mais rigor e profundidade num produto que é de menor duração e que pega nos temas de outra maneira. Eu própria ando à procura das minhas urgências enquanto atriz, enquanto pessoa e à procura dos meus assuntos e, inclusivamente, a propô-los ao canal, assim como noutros formatos, como no teatro e no cinema."

"O ator deve ser mais do que uma marioneta, deve ter uma opinião sobre o que está a fazer e sobre o que quer fazer. Deve ter uma opinião sobre o mundo. Cada vez mais, não me consigo demitir do meu papel como cidadã e acho que, como atriz, devo fazer parte de histórias que sejam, de facto, relevantes", defendeu, ainda.

"A maturidade ajuda a que as prioridades se redefinam. E há, de facto, um ponto de viragem na vida em que pensamos no que fizemos e no que não fizemos", concluiu.

Recorde-se que, nestas declarações à imprensa, Dalila Carmo também se mostrou rendida a um momento "muito bonito" que viveu recentemente.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Dalila Carmo, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados