TVI

D'ZRT lançam tema com cantor que luta contra leucemia: "Nunca uma letra nossa fez tanto sentido"

Ao lado de Simão Correia, um jovem cantautor que, neste momento, luta contra uma leucemia, os D'ZRT interpretam uma nova versão de um dos temas da boysband, "Herói Por um Dia".

Foi na passada sexta-feira, dia 31, que os D'ZRT lançaram uma nova versão do tema "Herói Por um Dia", ao lado de Simão Correia, um jovem cantautor que, neste momento, enfrenta uma luta contra uma leucemia.

"Nunca uma letra nossa fez tanto sentido. Todos podemos ser heróis por um dia!", começaram por exclamar os D'ZRT, na descrição do videoclipe da versão, partilhado no Instagram. "Ficou tão bom que decidimos gravar para a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), para tornar o hino da respetiva campanha nesta luta que é de muitos nós!", acrescentou o grupo musical. Sendo assim, esta será a música oficial da campanha "Todos Podemos ser Heróis por um Dia", que apela à solidariedade dos portugueses, com a consignação de 0,5% do IRS para esta Associação.

"Soubemos da história do Simão e quisemos ajudá-lo a dar voz à respetiva causa. Percebemos logo que o Simão era um grande músico e que a letra da música 'Herói Por Um Dia' assentava na perfeição. Convidámo-lo a cantar connosco e a dar uma interpretação diferente, que culminou nesta versão especial", explicou Paulo Vintém, um dos músicos dos D’ZRT, citado num comunicado. "Sentimos que a música devia ter um propósito maior e contactámos a APCL. O resultado foi esta campanha, associada à música agora lançada, com o objetivo de apelar à doação do IRS a favor da APCL e simultaneamente à doação de medula óssea, que pode salvar a vida de pessoas como o Simão", acrescentou.

Carlos Horta e Costa, vice-presidente da APCL, garantiu que esta ajuda dos D'ZRT é fundamental: "A solidariedade dos portugueses tem sido, e continua a ser, fundamental, para continuarmos a apoiar os doentes com leucemia e outras doenças hemato-oncológicas, bem como as respetivas famílias. A doação de 0,5% é um gesto simples e sem custos, que permite à Associação continuar a fazer a diferença na vida dos doentes e de quem os acompanha."

Recorde-se que Edmundo Vieira, Paulo Vintém e Vítor Fonseca (Cifrão) vão voltar a estar juntos em palco, para uma digressão - designada "Verão Azul" - que arranca no Altice Arena, em Lisboa, no dia 23 de abril, e termina no Estádio Algarve, no dia 19 de agosto. O Pavilhão Multiusos de Guimarães, o Super Bock Arena (Porto) e o Coliseu de Elvas são outras salas de espetáculo onde a banda vai atuar.

Veja, agora, o videoclipe da nova versão de "Herói Por um Dia".

Relacionados

Patrocinados