Goucha

Em testemunho raro, Custódia Gallego fala sobre a morte do filho: "Quis matar toda a gente"

A atriz Custódia Gallego recordou a morte do filho Baltazar, em 2018, como um período "muito violento".

Custódia Gallego, de 63 anos, é reservada no que à vida pessoal diz respeito, mas abriu uma exceção, na entrevista que concedeu a Manuel Luís Goucha, para falar sobre a morte do filho Baltazar.

"A prova de que não controlas nada na vida é a perda de um filho", defendeu a atriz, esta terça-feira, dia 11, no programa "Goucha", afirmando que, quando a morte de um filho acontece, "sai um grande tapete do chão" aos respetivos pais.

Questionada pelo apresentador se ainda existe raiva dentro dela, Custódia Gallego respondeu: "Não sei se já se pode chamar raiva." Contudo, confirmou o sentimento de revolta aquando da tragédia: "Quis matar toda a gente. Verbalmente, era muito violenta com as pessoas, no dia-a-dia. Mesmo eu sabendo que aquilo que me estavam a dizer era para me protegerem e para me darem alento, para mim, não fazia sentido algum e era agressiva."

A atriz classificou esse período como "muito violento". "Agora, já acho que não sinto tantas vezes essa raiva", disse, explicando: "Fui fazendo o luto. Fui encontrando um caminho mais tranquilo e menos doloroso, no sentido de aceitar a realidade."

Baltazar morreu, em 2018, aos 32 anos, vítima de cancro. Custódia Gallego tem outro filho, Rafael, atualmente com 30 anos.

Veja, agora, o vídeo do testemunho da atriz no programa "Goucha".

Relacionados

Patrocinados