TVI

TVI associa-se à campanha solidária Nunca Desistir: Missão Continente

Foi na sexta-feira, dia 10 de abril, que arrancou a campanha solidária "Nunca Desistir", promovida pela Missão Continente e pela LAPS Foundation e à qual a TVI se associa.

A campanha "Nunca Desistir" pretende mobilizar os portugueses a angariar fundos para alimentar as centenas de milhares de famílias que estão a precisar de apoio - ou que vão necessitar do mesmo - num contexto de emergência nacional, como o que se vive atualmente, devido à pandemia de coronavírus. 

Os fundos angariados serão distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência Alimentar, sendo que a Missão Continente irá ainda acrescentar ao total doado mais de 150 toneladas de bens alimentares.

A campanha decorre até ao próximo dia 30 de abril, havendo, inclusive, no dia 12, domingo de Páscoa, uma emissão especial dedicada à causa, transmitida pela TVI, na qual será ativada uma das formas de contribuição: a Linha Verde (800 107 777), que tem um custo de chamada gratuita. Estas chamadas serão encaminhadas para um call center virtual e a linha estará apenas disponível nessa tarde de domingo, durante a emissão do programa, para donativos superiores a 1 euro.

A Linha telefónica de valor acrescentado (761 10 07 07) é outro meio para contribuir. Tem o preço único de 1 euro, acrescido de IVA. Por cada chamada realizada para este número, o valor de 1 euro reverte integralmente a favor da ação.

Também pode optar pela transferência MBWay (937 07 07 07) e pela transferência bancária (IBAN PT 50 0018 0003 5210 6606 0204 0 - Banco Santander).

Destaque-se, ainda, que para incentivar a adesão a esta campanha, foi criado um filtro disponível no Instagram do Continente, que permite tirar uma foto ou fazer um vídeo com a máscara de proteção com a bandeira de Portugal e partilhar nas redes sociais com as seguintes hashtags: #nuncadesistir #missaocontinente #nevergiveup.

O movimento “Nunca Desistir” teve início, ao mesmo tempo, em Itália, numa iniciativa promovida pela LAPS Foundation e cujos fundos revertem para a Cruz Vermelha Italiana.

Além de contar com a TVI como parceira de media, a campanha tem a NOS como parceiro tecnológico e o Banco Santander como parceiro financeiro para a recolha de fundos a atribuir à Cruz Vermelha Portuguesa e à Rede de Emergência Nacional.

Relacionados