Solidária para com os profissionais de restauração - que têm vivido tempos particularmente difíceis, com dificuldades em sustentar o negócio - Lili Caneças decidiu agradecer o trabalho de todos, com um vídeo que mostra uma refeição, que encomendou de um restaurante, como tem feito no último mês, até porque confessa não saber cozinhar. Mas a publicação não agradou o apresentador da RTP, que disse mesmo sentir "vergonha alheia".
"Lili um pouco de contenção não lhe fazia nada mal, neste mundo em que vivemos. Há tanta gente a passar mal. Senti vergonha alheia com esta publicação. É demais", escreveu José Carlos Malato, na caixa de comentários.
Mostrando-se incrédula com a indignação do apresentador, a socialite não tardou a devolver resposta: "Sempre gostei imenso de ti, queres que eu tenha vergonha de pagar 5 euros por este prato? [...] Eu respeito a tua vida, o meu dinheiro ganhei-o... tal como tu..."
De imediato, vários foram os internautas que sairam em defesa de Lili Caneças: "Sabe quem passaria pior se pessoas como a querida Lili não comprassem ou consumissem comida take-away? Os proprietários dos restaurantes que não teriam dinheiro (e alguns não têm) para pagar aos seus funcionários e esses mesmos funcionários passariam mal [...]"; "Que comentário rídiculo"; " Vergonha alheia senti eu agora do comentário absurdo do Malato", entre muitos outros.
Mensagens que Lili Caneças intercalou com a seguintes palavras: "É assim, de onde menos se espera" e "Nestas alturas, vem ao de cima o caráter das pessoas".