"Vergonha alheia": revoltado, José Carlos Malato critica Lili Caneças. Socialite responde à letra

Em plena pandemia, Lili Caneças agradece a profissionais de restauração
Em quarentena, Lili Caneças faz algo que detesta: "E o impossível aconteceu..."
Ana Arrebentinha grava videoclipe de rap com Lili Caneças
Lili Caneças na Selfie
José Carlos Malato na Selfie

Lili Caneças fez uma publicação na página de Instagram que recebeu críticas de José Carlos Malato. O apresentador mostrou-se revoltado e recebeu a resposta da socialite e de vários internautas.

Solidária para com os profissionais de restauração - que têm vivido tempos particularmente difíceis, com dificuldades em sustentar o negócio - Lili Caneças decidiu agradecer o trabalho de todos, com um vídeo que mostra uma refeição, que encomendou de um restaurante, como tem feito no último mês, até porque confessa não saber cozinhar. Mas a publicação não agradou o apresentador da RTP, que disse mesmo sentir "vergonha alheia".

"Lili um pouco de contenção não lhe fazia nada mal, neste mundo em que vivemos. Há tanta gente a passar mal. Senti vergonha alheia com esta publicação. É demais", escreveu José Carlos Malato, na caixa de comentários.

Mostrando-se incrédula com a indignação do apresentador, a socialite não tardou a devolver resposta: "Sempre gostei imenso de ti, queres que eu tenha vergonha de pagar 5 euros por este prato? [...] Eu respeito a tua vida, o meu dinheiro ganhei-o... tal como tu..."

De imediato, vários foram os internautas que sairam em defesa de Lili Caneças: "Sabe quem passaria pior se pessoas como a querida Lili não comprassem ou consumissem comida take-away? Os proprietários dos restaurantes que não teriam dinheiro (e alguns não têm) para pagar aos seus funcionários e esses mesmos funcionários passariam mal [...]"; "Que comentário rídiculo"; " Vergonha alheia senti eu agora do comentário absurdo do Malato", entre muitos outros.

Mensagens que Lili Caneças intercalou com a seguintes palavras: "É assim, de onde menos se espera" e "Nestas alturas, vem ao de cima o caráter das pessoas".