TVI

Cristina Ferreira faz discurso empoderador: "Quando não falho é porque não estou a fazer nada de novo"

Liderança e falhanço foram conceitos abordados por Cristina Ferreira no discurso que a apresentadora fez na Web Summit.

Pelo segundo ano consecutivo, Cristina Ferreira foi oradora da Web Summit. Desta vez, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI pisou o palco da cimeira tecnológica, montado na Altice Arena, em Lisboa, para falar sobre liderança.

"Somos todos líderes e todos temos seguidores, mas o que faz um bom líder?", questionou a apresentadora, defendendo: "Para ser líder, tens de saber quem és. E só há uma forma de ser bem-sucedido: ser verdadeiro. É a verdade que te protege".

Num discurso em que abordou, também, a ideia de falhanço, Cristina Ferreira pessoalizou a questão: "Houve uma altura da minha vida em que as pessoas diziam que tudo em que eu tocava transformava-se em ouro. Mas ganhar sempre não é divertido. Disse muitas vezes: deixem-me falhar. Temos de deixar a nossa zona de conforto. Se o teu sonho não funcionar é porque talvez não seja para ti. E está tudo bem. Tenta outro. Há pessoas que não veem outro caminho. Não temos de ter medo da mudança".

Para a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, citada pelo "Observador", "o falhanço é o primeiro passo para o sucesso". "Quando eu não falho é porque não estou a fazer nada de novo", dissertou.

Também aqui, Cristina Ferreira particularizou este conceito e realçou a importância dos "nãos", recordando a passagem pela RTP. "No primeiro dia, disseram que ninguém ficaria depois do estágio e eu decidi que ia trabalhar para ficar. Não fiquei. Mas foi perfeito. Depois disso, estudei e hoje estou aqui. Adoro os nãos da minha vida. Funcionam bem para mim. Tens de ser resiliente e não deixar que os outros te julguem. O guião da tua vida é teu", argumentou.

Veja, agora, as imagens de Cristina Ferreira na Web Summit na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados