TVI

Cristina Ferreira anuncia novidade bombástica: "Deixa-me muito lisonjeada"

A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, aceitou um convite que vai levá-la a discursar no Brasil.

Cristina Ferreira vai ser uma das oradoras da Web Summit Rio, que vai decorrer, entre os dias 1 e 4 de maio de 2023, no Rio de Janeiro, Brasil.

"Estou muito feliz por isso. Guardar este segredo foi uma coisa... Deixa-me muito lisonjeada: a portuguesa também foi escolhida para ir ao Brasil, porque tem alguma coisa a dizer", disse a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, à margem da Web Summit 2022, que está a acontecer na Altice Arena, em Lisboa, e na qual a apresentadora discursou.

Numa reportagem para o "Jornal da Uma", da estação de Queluz de Baixo, Cristina Ferreira abordou, ainda, a relação entre a tecnologia e a emoção, um dos temas centrais que levou ao palco da cimeira tecnológica.

"Acho mesmo que a tecnologia tem de ser usada com emoção, com sentimentos, com o coração. Acho que é a única forma de conseguirmos alcançar o sucesso e conseguirmos fazer com que, no mundo inteiro, a globalização não nos tire aquilo que de melhor tínhamos uns com os outros: a interação. E, às vezes, perdemo-nos um bocadinho nesse caminho. Portanto, quis que cada um de nós pensasse que o mundo inteiro se resume ao verbo 'to be', porque estamos lá todos - eu, tu, ele, nós, vós, eles - mas que, por algum motivo, o 'eu' está sempre em primeiro lugar", defendeu a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

Verdade e transparência são segredos para liderar, salienta Cristina Ferreira. "Tens de ser verdadeiro contigo próprio, tens de ser verdadeiro com as pessoas. As pessoas reconhecem, embora às vezes possam falhar uma ou duas vezes ou seguir caminhos que os vão direcionar para algo que não é a verdade. Mas, quando tu o fazes de verdade, quando tu não enganas ninguém, quando tu consegues essa verdade, as pessoas sentem-no", afirmou a apresentadora.

Veja, agora, as imagens de Cristina Ferreira na Web Summit na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados