TVI

Cristina Ferreira conta tudo sobre o novo programa da TVI, "Vai de Carrinho"

Conteúdo Patrocinado

"Vai de Carrinho" estreia-se no dia 4 de junho, na TVI, e promete ser um programa recheado de animação, uma vez que é gravado dentro de um hipermercado Continente.

No passado dia 13, sexta-feira, decorreu, no hipermercado Continente Modelo do Estoril, a apresentação à imprensa do novo programa da TVI, "Vai de Carrinho".

O evento contou com a presença de Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Piet-Hein Bakker, Diretor-Geral da Plural Entertainment, Tiago Simões, Diretor de Marketing da Sonae MC, David Carreira e Ana Guiomar, os apresentadores do formato, e de Chakall, chef argentino que irá ter um papel decisivo na escolha dos vencedores do programa.

"Estamos aqui, sem ninguém, para podermos observar, exatamente, como é estar num mundo tão especial, que, normalmente, está com a vida de todos aqueles que vêm ao supermercado, para comprar as coisas do dia-a-dia", começou por dizer Cristina Ferreira.

A também apresentadora de televisão revelou o motivo de estarem reunidos, ali, representantes da TVI, da Plural e do Continente.

"Esta é uma ideia original. Trabalhámos, em conjunto, os três, para chegarmos a um formato que acreditamos que possa fazer a diferença quando for para o ar. Porque vamos ter um programa dentro do próprio hipermercado, o estúdio e o fundo são tudo aquilo que costumamos ver", frisou.

"Deixem-me agradecer a disponibilidade de todos aqueles que trabalham no Continente, não só nesta loja, mas, também, de todo o grupo. Com muito esforço, fizeram, nos últimos dias, aquilo que era possível para termos tudo pronto, para que pudéssemos gravar. Foi uma sorte ainda termos esta loja para abrir, para fazermos este programa, mas, também, para perceber todas as dinâmicas daquilo que é preciso fazer para se montar uma loja com esta grandeza. Há que agradecer essa boa vontade do Continente, de ter tudo pronto ao pormenor, para que as coisas saíssem extraordinárias", aproveitou, ainda, para dizer Cristina Ferreira.

De seguida, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI falou sobre a escolha dos apresentadores de "Vai de Carrinho".

"Aquilo que vão ver é, de facto, uma surpresa. Queríamos que a alegria estivesse muito presente neste formato e, por isso mesmo, fomos buscar duas pessoas que, à partida, não teriam nada que ver uma com a outra, a Ana Guiomar e o David Carreira, mas quem os conhece sabe que eles têm coisas que se tocam: o humor, a vontade de se divertirem, de fazerem mais e melhor", começou por enumerar.

"Eu acho que a Ana Guiomar é das maiores atrizes da sua geração, tem um futuro brilhante à sua frente, mas, acima de tudo, é uma comunicadora com uma vontade de fazer diferente, à sua maneira. Sabia que a Ana Guiomar iria trazer ao 'Vai de Carrinho' qualidades que outra pessoa não traria. E, depois, temos o David Carreira. O David é um miúdo, gosto de chamar miúdo porque o vejo assim, desde sempre, com vontade de crescer e de fazer. Desde que o conheço, está sempre com ideias, está sempre a inventar, sempre a querer fazer melhor e isso é tão bonito de se ver. Os dois casaram-se [risos]", rematou.

O Diretor de Marketing da Sonae MC, Tiago Simões, admitiu que o grupo ficou muito entusiasmado com o projeto. "Fazer um programa na nossa casa, naquela que é a casa das famílias, a casa dos portugueses, que vêm cá todos os dias, era algo que só o Continente poderia fazer. Acho que a família Continente se preparou devidamente para receber, em sua casa, a família TVI", avançou.

O mote deste programa é simples: transformar uma ida ao supermercado num desafio físico e intelectual que, no final, tem um prémio aliciante.

Semanalmente, três duplas competem em cinco provas de forma a conquistarem o maior número de minutos possível. Em cada desafio, o primeiro classificado ganha oito minutos, o segundo seis e o terceiro quatro. Os minutos das duplas serão acumulados e será esse o tempo que terão à disposição para se desafiarem na prova final, que consiste em elaborar uma receita surpresa de Chakall.

Com base no desempenho das duplas, cabe ao chef decidir qual a dupla vencedora, que levará para casa um prémio chorudo: três mil euros em cartão (250 euros, por mês, durante um ano), para gastar no Continente.

Veja, agora, as imagens do evento, na galeria de fotografias que preparámos para si!

Relacionados

Patrocinados