Rua das Flores

Cristina Ferreira fala sobre audiências da TVI: "O objetivo é ganhar"

No dia em que revelou a nova dupla que vai apresentar "Uma Canção Para Ti", Cristina Ferreira falou sobre as audiências da TVI e da novela "Rua das Flores".

  • 29 abr 2022, 16:32
Redação Selfie
Cristina Ferreira - Emissão especial do 1.º aniversário de "Festa é Festa"
Cristina Ferreira - Emissão especial do 1.º aniversário de "Festa é Festa"

Em conversa com os jornalistas, Cristina Ferreira começou por frisar: "Nós, enquanto estação que está em segundo lugar, temos obrigação de arriscar. Temos feito um caminho muito consciente. Estamos felizes com a aproximação. Podemos não ganhar este mês, mas estamos muito perto da SIC e estamos a falar de décimas de distância."

De seguida, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI afirmou: "O objetivo é ganhar, como é óbvio. Eu nunca tive problemas de o dizer. Acho que é mérito de uma equipa que não desistiu, mesmo quando ouviram críticas de fora que diziam que não eram bons profissionais e nem deviam ser os escolhidos para cargo A, B ou C."

Dando o exemplo do programa "Em Família", criticado pela escolha dos apresentadores e até pela escolha de programa, Cristina Ferreira destacou as três emissões em que este ganhou à concorrência. "O 'Em Família' não ganha todas as vezes, mas continua a liderar", afirmou.

"Esta recuperação de seis pontos da TVI, em dois anos, é extraordinária!"

Cristina Ferreira assegurou, ainda: "Dá-me um gosto especial que o trabalho feito esteja a ser reconhecido. É óbvio que não vim para perder. Esta recuperação de seis pontos da TVI, em dois anos, é extraordinária!".

Até porque, conforme explicou a Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo, "a SIC demorou 14 anos para ganhar à TVI". "Nós, ao fim de dois anos, estamos quase a conseguir ultrapassar essa distância de seis pontos. Estamos todos muito felizes, conseguimos recuperar um espírito que estava apagado, porque fomos líderes durante muito tempo. Foi preciso parar, pensar e olhar e ter a certeza do que queríamos fazer e isso, agora, está a dar frutos e esta recuperação deixa-me muito feliz", afirmou.

"Em televisão não se pode ganhar tudo, mas tentar fazer sempre o que seja o melhor"

Já sobre as audiências da novela "Rua das Flores", Cristina Ferreira não se mostrou preocupada, até porque tudo está a correr conforme esperado. "A 'Rua das Flores' ainda não conseguiu os objetivos que queríamos, mas sabíamos que não ia conseguir, porque é um registo que, sendo cómico, há uma estranheza do público e demora tempo", explicou, antes de anunciar novidades na trama que é transmitida, diariamente, a partir das 19:00 horas: "Esta é uma novela que permite o cruzamento da realidade com a ficção. Na próxima semana vão começar a ver as novidades da rua. Primeiro queríamos que a rua fizesse a sua apresentação e precisa de tempo para se implementar.

"Sabemos que o horário é complicado e foi o risco que quisemos correr. O nosso Fernando Mendes é rei e senhor daquele horário. Sempre que estreamos alguma coisa, ele envia-nos mensagem. Em televisão não se pode ganhar tudo, mas tentar fazer sempre o que seja o melhor", rematou Cristina Ferreira.

Relacionados

Patrocinados